Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Antonio   São Paulo - AC
Luiz   São Paulo - SP
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
donadia   Vitória
Bruno Souza   Brasília - DF
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ

Windows 7.0

Por: Roberlane Godoi  

Em: 18/10/2009 15:18

e ae Roberlane, blz?? O 32bits não reconhece 4 Gb, aparece assim na informação sobre o sistema: Memória Instalada(RAM): 4,00Gb (pode ser usado 2,99) Ele reconhece 4, mas só usa 3. Falow
Roberlane, Ele só reconhece até 4GB de memória Global do sistema, aí inclui-se memória RAM, de video, cache, memórias cache do processador, etc... tudo o que há de memórias no PC. O grande problema se você instalar o Win7 64 Bits e softwares 32 Bits é que os softwares só usarão até 4GB da RAM daí, porque o sistema passará a reconhecer e gerenciar até 128GB se não me engano. O negócio é você atualizar o Max para 64 Bits também, o After acho que ainda não tem a versão 64, só na CS5.
Então... vamos aqui reuniar as informações: WIN 7 - Se vc comprar o DVD do Windows 7 (Tanto faz a versão), vc pode optar por instalar a versão 32 bits ou 64 bits, pq vem os dois DVDs para você poder escolher. Os bits - Não vou dar 100% de certeza, mas a maioria dos softwares 32 bits vão funcionar no 64 bits sem maiores problemas. Porém o inverso é impossível! Questão dos Giga RAM - o 32 bits reconhecem até 3.25GB de memória, porém esses 3.25 não são só da memória ram. Ai tem memória de video, cache do processador, e outras coisas, compartilhando junto com a RAM esse endereçamento. Ja no 64 bits para nós reles mortais (que não trabalhamos com servidores com 128 ou 256 Gb de RAM) o máximo de RAM permitido é muito maior do que a placa mãe pode suportar. Se vc tem um PC com 2 Gb de RAM, vc deve instalar o WIN 7 32 bits? Nem sempre. No caso dos computadores novos, vc pode instalar seguramente a versão 64 bits que ele vai funcionar até melhor que o 32 bits. Mas antes de querer instalar um sistema 64 bits, verifique a existência dos drivers para o tal sistema, para evitar dor de cabeça ou reclamar que todo mundo diz que o 64 bits é melhor e por isso vc resolveu testar!
Obrigado, Joha, pela resposta. O meu PC é novo ( processador intel core 2 duo, placa de vídeo de 512 MB-128 bits, placamae ASUS 775 -P5KSE etc). A sua informação é valiosa. Roberlane
Joha - Também estou pesquisando sobre o Win7, parece que realmente ele é uma boa opção. Porém minha preocupação são os drives, você teve algum problema na hora de instala-los?
http://www.leleoteles.blogspot.com/
leleoteves... Cara... assim... não vou chegar e te dizer que o Windows 7 vai instalar tudo, pq eu realmente não sei se ele vai achar tudo! Mas no meu pc não teve nenhum problema! Mas ttb assim.. quando eu comprei o PC (ano passado) eu fui atrás de hardware que funcionasse sem problema em sistema operacional 64 bits! Então por isso não tenho esse tipo de problema! Mas apesar de o Windows 7 instalar os drivers dele, te recomendo a instalar mesmo assim os drivers que as fabricantes estão disponibilizando! Blza? Qq dúvida estamos ai!
Joha - qual a configuração da tua maquina? quase me confunde com o Carlito Tevez...rsrsrsrss
http://www.leleoteles.blogspot.com/
Leloteles: A configuração da máquina não é simples, mas se você tiver dinheiro para investir em uma máquina que não seja um semprom ou um celerom, te dou 99% de certeza que tudo suporta arquitetura 64 bits! Mas ai tem que ver alguns detalhes de compatibilidade do processador para realizar virtualização de hardware (ex: isso é empregado no windows 7 caso vc queira emular o windows XP). Nem todos os processadores oferecem essa tecnologia! Mas vamos a config: MB: Gigabyte GA X48DQ6 (DDR2) PROC: C2Q Q9300 2.5Ghz RAM: 8Gb OCZ DDR2 VGA: PNY Quadro FX1700 HD: 2x 250GB SANSUMG 7.2k rpm Fonte Zalman HP600W Da pro gasto no 3D hehehe! Tem um "pen drive" espetado nele que é a antena Wireless, que é da Encore, e o Win7 achou o driver sem problema! iPod tb funciona e o mouse e teclado da Logitech tb tem suporte! Alias.. creio que pra sistemas 64 bits, os melhores mouses e teclados e web cam devem ser os da Microsoft ou da Logitech (dou preferência para os da Logitech), pois possuem drivers sempre específicos para cada sistema operacional! Foi mal pelo lelotevez! hahaha tava sem óculos ontem! Vista embaçada é foda!
tambem estou pra pegar um windows 7, mas to vendo que estao pegando o professional ou logo o ultimate por estar proximo do valor, mas o home premium já nao resolve e por um custo menor nao acaba sendo melhor? no vista mesmo eu uso o home premium, nao vi necessidade de outro. por que backup e tal eu me viro aqui, a unica coisa que ta me deixando na duvida é o modo de compatibilidade do xp que só tem no professional pra cima, mas mesmo isso nao sei se vou usar.
Essa é a lista certa das diferenças entre as versões! Acho que fica mais fácil escolher assim!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1635, sendo 23 membro(s) e 1612 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.