Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uilian   Santa Maria
claudiosdr   Brasil - CE
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ
saibel   cascavel - PR
calile   arapongas paraná - PR
Tôkis   São Paulo

Mac vale o que custa...

Por: alden  

Em: 22/05/2011 16:53

O que torna os produtos Apple tão mais caros que similares PC, para uso 3d generalistas compensa investir em um mac? Deixo a palavra aos colegas do fórum...
Um aprendiz em busca de conhecimento.
nem compensa vc soh vai estar pagando a mais por ter uma logo em forma de maçã :)
always progressive.
Os pc`s da apple sao muito melhores que os similares, os not nem se fala as baterias duram mais que o dobro do tempo os telefones nao travam e uma pena o Max nao rodar em mac, no dia que isso acontecer a apple sera perfeita... minha opniao!
www.guiastudio.com.br
Tive um note apple, eh melhor em varios requisitos comparado aos outros incluindo o SO, mas não em desempenho, em questão de desempenho em render por exemplo, eh a msm coisa vc ter um i7 apple ou qq outra marca, so vai pagar mais caro.
"tg_pereira" disse: Os pc`s da apple sao muito melhores que os similares, os not nem se fala as baterias duram mais que o dobro do tempo os telefones nao travam e uma pena o Max nao rodar em mac, no dia que isso acontecer a apple sera perfeita... minha opniao!
Vc ta falando sério ou está sendo ironico? :-P
"tg_pereira" disse: ...os not nem se fala... Max nao rodar em mac, no dia que isso acontecer a apple sera perfeita... minha opniao!
Huahuahua....é uma piada nééé... Tenho um vaio e nem em sonho, pagarei o preço de um mac, pois não vale....e que nem tem placa de video de 1g, e muito menos que suporte 8g de ram, e nem gravador de blu-ray disc....o meu funciona 100% a mais de um ano e só formatei para trocar para o windows home para o windows 7 ultimate. E acho difícil...pensarem em criar o studio para a plataforma mac...mac é mais usado para trabalhos gráficos...e não 3D.
######## NOTEBOOKS ################################################ ################################################################### MacBook Pro = R$ 9.199,00 (fonte:http://store.apple.com/br/configure/MC725BZ/A?mco=MjEyOTY3OTk) Intel Core i7 de quatro núcleos de 2,2GHz 4GB 1333MHz DDR3 SDRAM - 2X2GB Drive Serial ATA de 750GB, 5400 rpm SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW) Tela widescreen brilhante de alta resolução do MacBook Pro de 17 polegadas Teclado da Apple (US) + Manual do Usuário (Português) ################################################################## Asus ROG G73Sw-A1 = R$ 6.999,00 (fonte: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99894) - Processador: Modelo: Intel Core i7 2630QM (Quad Core) Velocidade: 2GHz - Processador gráfico: Núcleos CUDA: 192 Conexões: VGA e HDMI Frequência: Não especificada Memória: 1,5GB GDDR5 (dedicada) Modelo: NVIDIA GeForce GTX 460M Tecnologias: DirectX 11, Shader 5.0, OpenGL 4.0, OpenCL 1.0, DirectCompute 11, HDMI 1.4a (suporte para xvYCC, Deep Color e 7.1 Surround Sound incluindo Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio) e NVIDIA PhysX / CUDA / Purevideo HD - Display: Tamanho: 17,3" Acabamento: Brilhante Resolução: 1.920 x 1.080 Padrão: Widescreen (16:9) - Memória: Slots: 4x DDR3 SO-DIMM Capacidade (máx.): 16GB Suporta Dual Channel DDR3 Memória instalada: 8GB (4x 2GB / DDR3 1.333MHz) - Disco rígido: Padrão: 2x 2,5" Velocidade: 7.200rpm Capacidade: 2x 500GB Interface: SATA 3Gb/s ########################################################## ################### WORKSTATION ######################### ########################################################## Mac Pro = R$ 16.849,00 (fonte: http://store.apple.com/br/configure/Z0M4?mco=MTg2OTQ5OTk) Dois processadores Intel Xeon "Westmere" de seis núcleos, 2,66 GHz (12 núcleos) 6 GB (6 de 1 GB) Drive de disco rígido ATA Serial de 1 TB, 3 GB/s, 7200 rpm ATI Radeon HD 5770, 1 GB One 18x SuperDrive Magic Mouse Teclado Apple com teclado numérico (US) + Manual do Usuário (Português) ########################################################### i7 Harvest = 9.064,00 (fonte: http://firstplace.com.br/loja/computador/core_i7_harvest) CPU Intel Core I7 990X 3.46GHz Six-Core LGA 1366 Box Placa Mãe Asus Core I7 (LGA 1366) | P6X58D-Premium Memória Ram Kingston 24GB DDR3 1333MHz Hard Disk Western Digital HDD 2TB SATA3 7200RPM Placa De Vídeo Nvidia Quadro 4000 (Fermi) 2GB GDDR5 256-Bit Drive Óptico Samsung Gravador de DVD Fonte De Alimentação Antec 850W | TPQ-850 Gabinete Coolermaster CM 690 NVIDIA Edition ########################################################### Basta ver as configurações e ver se realmente um MAC é tudo aquilo. Sobre o OS, nem preciso dizer que foi uma evolução o win7 tamanha que o meu aqui mesmo, como outros já disseram, sow apaguei para instalar o ultimate x64, pq nunca me travo e realmente já vi muito mac pro travar na nova versão do ios ou mesmo rodar lento por limite de memória. Agora gosto é gosto e ninguem discute, mas os valores são bem questionáveis.
www.rafaelcoelho3d.com.br
trabalho com um mac, e digo que nao é nada daquilo...é bom pra usar a suite adobe, mas a plataforma PC hoje é melhor em desempenho....ponto
já pesquisei muito sobre o tema e cada vez mais me convenço de que o mac ainda é limitado à demanda de edição vídeo e gráfica, para aplicar na produção 3d generalista como por exemplo criar um personagem animá-lo e faze-lo interagir num cenário 3d tudo com um render no minimo decente pra ganhar elogios dos colegas do tresd1, o mac não faz... já o PC não só o faz, como é totalmente compatível com qualquer aplicação disponível no mercado, inclusive o proprio mac os. Ainda não vi aqui no fórum ninguem que use mac pra trabalhar com aplicação 3d, ainda.
Um aprendiz em busca de conhecimento.
Bom, eu sou usuário mac. Depois de usar sistemas windows desde que conheci um computador desde os primordios dos anos 90, tenho desde o ano passado provado do mac e das suas vantagens. Quanto aos notebooks realmente são muito superiores que os demais principalmente no que diz respeito a gráficos, a resolução, e as cores da tela de led que realmente são algo muito bom. Em termos de velocidade eles não são tão superiores assim, porém, são muito mais estáveis do que os sistemas com windows. A bateria realmente segura por muito tempo, chegando até a 10 horas em trabalhos não pesados. As funcionalidades práticas do trackpad aceleram todo o trabalho, o sistema é extremamente intuitivo e simples de usar e com apenas 3 dias eu estava plenamente ambientado para usar o sistema leopard, em relação a vírus é uma tranquilidade, o suporte ao usuário é muito eficiente, a assistência técnica funciona perfeitamente. Inclusive tenho um amigo que precisou da assistência e eles realmente trabalham em alto padrão. Acho que a grande desvantagem é o preço, pq como todos os produtos importados as taxas alfandegarias, os impostos, e etc encarecem demais o produto, espero que com essa produção de ipads anunciadas no brasil venham tb os macs pro, imacs e etc. Só assim acho que vai baratear. Discordo que os macs (claro que dimencionados para o trabalho gráfico) não funcionam bem para gráficos, a desvantagem realmente é não ter uma versão nativa do 3ds max para mac, eu uso pelo bootcamp e nunca tive problemas, porém, existe excelentes softs como: maya, cinema 4d, xsi, z-brush, photoshop, after e etc nativos... bom, acho que e isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138178

Últimos membros registrados: 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps.

Usuário(s) on-line na última hora: 1399, sendo 25 membro(s) e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, gilson antunes, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, Sergio1987, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Nuno, Fabrício, tsmodelagem3d, weberton santos, Gabriel.C, billypaul, BIXOGIL, 12451LRE, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.