Compra de desktop ou notebook para modelagem 3D

Por: Laysa  

Em: 18/06/2012 10:51

Olá gente,

Gostaria de uma orientação para compra de um novo computador. Estou completamente em dúvida se compensa comprar um computador de mesa ou um notebook (na verdade prefiro o note, pois não posso comprar os dois agora...). Trabalho com os programas 3D MAX, Revit, AutoCAD, photoshop, SolidWorks etc... Eu tinha um sony vaio I3, com o sistema operacional instalado de 32bits e estava travando demais, um horror! Sem falar que no max eu até conseguia renderizar, mas tinha que usar o mínimo possível de configuração...

Um site que sempre acesso para montagens de desktop é firstplace. Fico perdida, pois não sei qual configuração já é suficiente para modelagem e render...

Encontrei ontem um site com configuração para notebook, gostei da opção 02 (I7):
http://www.powernote.com.br/gti_conf.htm

Essa placa de video que é a ideal para nosso trabalho?

Alguém pode me dar uma luz? rs... Obrigada!
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...
A opção 1 é barata e tem mais Ram e processamento.. Mas sempre em mente as NVIDIAS SAO MAIS potentes,
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
huuum... sei! Tem alguma outra empresa que vocë me sugere para compra de notebook?
desde já obrigada!!!
Não posso comprar aqui em minha cidade, as pessoas sempre tentam me empurrar computadores que nao tem nada a ver!
Para notebook nao, mas tenho para DESKTOPS.

Existe uma empresa aqui do SC que faz PCS renderfarm SUPER POTENTES

http://www.alfx.com.br

É daqui de Joinvile, amei este site, pois vc pode ter seu renderfarm muito FORTE ocupando pekenos espaços.

Os preços voce so consegue ligando para a empresa deles e respondendo algumas peguntas.
Mas ja vou alertando, o preço é alto devido a qualidade o serviço.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Obrigada,

Vou fazer orçamento!!!
[:)]
Olá Laysa, também fiquei em divida entre um note e um pc, tenho usado um note com um processador de 2.30 para fazer estudos. O que me chama a atenção e que tenho visto no forum, é a capacidade da placa de video, não sei se um note com um processador de 5gb, teria uma placa de video compativél para as necessidades de CP, principalmente nos renders de max? Fica aí a duvida para os experts no assunto nos ajudarem.

Sds

Gui
Bom dia Guigo...
Então vamos aguardar...

Por enquanto estou fazendo um orçamento nesta empresa http://www.alfx.com.br
que foi indicada pelo Simbjji Mufsa..

Mas a duvida continua!!!
_Bom dia Laysa.
_Para soluções móveis, a Powernote oferece hoje, no nosso entendimento, a melhor relação custo/benefício.
_A opção que vc marcou, lhe atenderá de forma satisfatória, porém muito aquém da ideal mínima necessária para uma boa fluidez.
_Um desktop de faixa de preço similar, lhe entregará um desempenho realmente maior.
_A opção entre desktop e mobile cabe realmente à vc.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Adriano Leal:

Parabens pelo site e os produtos que vcs possuem.
Só há uma razão em se optar por um Notebook \"a extrema necessidade de mobilidade\", não precisando disso compre um Desktop e seja feliz.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1400, sendo 24 membro(s) e 1376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, alceu.camilo, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Lu_Skinha, Rodrigosouza3D, Moura, Fabrício, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.