Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
mdpontes   Macapá - AP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Kassio Massa   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
gregorht   florianópolis/sc - SC
Kid   curitiba
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

Placa de GTX vs Quadro

Por: alexpato  

Em: 21/03/2013 12:40

ola pessoal, peço uma ajuda, eu quero comprar uma placa grafica estou a ver a gtx 690 ou a quadro 4000, ja li monte de coisas uns dizem uma coisa outros dizem outras, ao gastar dinheiro quero fazer a melhor compra.

Vou trabalhar com 3d max vray, maya e aftar efects.

qual delas sera a melhor, tanto em cudas como em performance na viwport dos softs.

Obrigado
Em Cuda as GTX são melhores.
Em viewport as Quadro são melhores.

Se vc puder comprar uma de cada, ótimo, se não puder priorize o que é mais importante para vc, cuda ou viewport.
brigado pela resposta.
É se der compre uma quadro e uma GTX
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
A GTX 690 são duas placas em uma, se for usá-la para renderizar o max vai reconhecer só uma. Se quiser GTX mesmo compra a Titan que tem 6 Gigas de memória e 2688 cudas, só que consome 250w.
A mais nova quadro, a K5000 tem 4 Gigas de memória e 1536 cudas, acho que vale mais o investimento do que comprar duas caras. Sem contar que ela irá gastar bem menos energia que as duas placas, somente 122w e durar bem mais.
Este artigo do Jeff Patton já tem uns 3 anos, mas continua esclarecedor quanto ao uso de mistura de placas Quadro e GTX.

http://jeffpatton.net/2010/11/gtxquadrotesla-my-opinion-on-todays-gpu-selections-for-rendering/#more-202
Amigo fernando parreira ( que nome e foto linda )

Se nosso amigo kiser ganhar velocidade no view ele tera que comprar uma QUADRO.

Se kiser ganahr no render e view ai sim se compra uma GTX e uma QUADRO
Claro que o consumo é enorme mas tera desempenho.

Não sou expert em placas de video, porem desde que começaram a falar das QUADROS eu fiz umas comparações gerais e ja tive conclusão que elas NÃO SAO PARA RENDER, e ja vi pessoas expert em placas dizerem ao contrario e hj perceber q estavam erradas.

Pelas confg das GTX, QUADROS e TITAN ja da pra ver que:

GTX: Exelente para render GPU
QUADROS: Exelente para viewport
TITAN: Exelente para games

Basta vc ter um certo conhecimento de cfg das placas para vc tirar suas conclusões, foi assim que fiz. Claro que erramos tbm.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Simbjji, a titan é uma GTX também. Então, de acordo com a sua logica, ela também seria excelente para render. Ainda mais pelo fato de ela ter 6gb de memória.
LG eu sei, porem a maioria dos videos que vi dela é de uso de games. Entao teoricamente ela poderia ser gamer e render ?
Simbjji. Acredito que seja isso mesmo. Tanto game quanto render ela destrói. Só perde (quase empata, tecnicamente, na verdade) para a GTX 690, porém a quantidade 3x maior de memória na titan compensa no render.

Agora minha dúvida é se a titan será tão boa quanto uma quadro na viewport.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1169, sendo 26 membro(s) e 1143 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, Geraldo Nunes, claro_lima, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, STUDIO DI, rabellogp, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.