Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
roob88   dourados-ms - MS
kurumada   Rondonopolis
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

alexarantes   Rio de Janeiro
tiagoschuch   florianopolis - SC
humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba

Placa de GTX vs Quadro

Por: alexpato  

Em: 21/03/2013 12:40

Que eu estava lendo sobre isso, digo que não, pq as QUADROS sao para viewport tanto é que elas tem uma estrutura de amarzenamento muito grande e possui pouco processamnto e cudas.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Todas as GTX em tese são para games e aplicações comuns.
Confusão hehe, tenho colegas meus que dizem não trocavam a gtx pela quadro e trabalhão com 3d max, outros dizem o contrario, bem pelo que tenho visto em worksation, na antiga empresa que trab tinha um dell usava uma quadro e deixava muito a desejar, acredito que as da gama mais profissional sejam boas... Estou indeciso como tinha dito entre a quadro 4000 e gtx 690. Não vou comprar ja ja, pois vou pesquisar ate ter certeza do que comprar, mas como uso after effects a gtx com simulação enorme de cudas sera boa opção....

Obrigado pelas respostas, quem tiver mais dicas sao bem vindas.

já agora,

pc:
i7 3930k
32 gb ram 1600
disco ssd 240 da intel
placa mae gama profissional da ultimageração
disco de dados da vlociraptor 1200rpm 1t

sao as peças que tem mais destaque, faltando a grafica. :)
A escolha é sua:
Queis velocidade no render ? GTX
Recomendo uma 580 de 1.5Gb ou uma 690
Queis velocidade na viewport, economia de energia e suporte para muitos polys ? QUADRO

Queis os 2 ? coloca uma QUADRO e uma GTX
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Não sei se pegaram o que eu falei, se você comprar a GTX 690 você irá se decepcionar na hora de renderizar porque o max vai utilizar apenas a metade da capacidade dela, ele não lê duas placas de video. A GTX 690 é fenomenal para jogos, porém para renderizar o limite de memória dela é de 2 Gigas.

A GTX Titan além de ser bem mais nova é muito melhor que a 690 pois é uma placa com 6 Gigas. Como o preço das duas é próximo não entendo o porque não comprá-la.

Fernando, vi uns videos e graficos que mostram que a 690 chega á 3x a velocidade de render da 580 1.5Gb, sera que os graficos mentem ??

Claro que se usar em programas difenciados a velocidade é diferente, o render de floresta com 3Bilhoes de polys do VUE é 12x mais rapido do que vc fazer uma floresta no 3ds max com 300 mil polys usando uma GTX 460 1GB

Conseguiu me entender ?
Eu entendi, você que não me entendeu. Sei que ela é rápida, ela possui 3072 cudas, ainda mais comparada a uma mais antiga como a GTX 580 que possui 512.

O problema dela é que o 3D Max (pelo menos até a versão 2012) não reconhece mais do que uma placa de vídeo (GPU) para renderizar, e no caso da GTX 690 e da 590 que possuem duas GPUs ele somente irá reconhecer uma, diminuindo o desempenho pela metade.

A GTX titan só possui uma GPU, então ela é utilizada ao máximo no render.
Agora entendi !!!
Eu entendi, você que não me entendeu. Sei que ela é rápida, ela possui 3072 cudas, ainda mais comparada a uma mais antiga como a GTX 580 que possui 512.

O problema dela é que o 3D Max (pelo menos até a versão 2012) não reconhece mais do que uma placa de vídeo (GPU) para renderizar, e no caso da GTX 690 e da 590 que possuem duas GPUs ele somente irá reconhecer uma, diminuindo o desempenho pela metade.

A GTX titan só possui uma GPU, então ela é utilizada ao máximo no render.

Fernando, o max não reconhece os dois GPUs na viewport. No render ele reconhece ambos sim, o que não \"reconhece\" é a somatoria das memórias das duas GPUs. Tipo, apesar de a 690 ter 4gb, ela tem na verdade dois gpus de 2gb cada. Na hora do render, os dois gpus funcionarão, mas só 2gbs de memória estará disponivel. Tem uma explicação simples para esse fenomeno, o que acontece é que toda a sua cena precisa caber em cada gpu para que ela possa ser renderizada. Então, no final das contas, a mesma cena é colocada igualmente (e inteira) na memória de cada gpu disponivel. Por isso que o total de memória não se soma.

alexpato, se for optar por uma GTX, recomendo a titan. Sua performance na viewport será superior à 690, a cena que vc poderá renderizar será maior do que ná 690 (6gbs vs 2gbs efetivos) e a velocidade de render será no maximo 3% inferior à 690.
Ola Fernando, então passando para a gtx titan, será melhor compra que a quadro 4000?

abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1333, sendo 24 membro(s) e 1309 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Alessandro.Marcos, Bruno, ale.bs1, Gabriel.C, Fabio Amorim, Eber.Silva, Ricardo Paranhos, Pedro Juliato, Fabrício, Luana Chen, Nuno, Ronaldo, Eduardo Ramos, Paulo Rodrigues Lima, Henrique Ribeiro, renaz, Joao Barreto, Renatto, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.