Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Walter   Cascavel - PR - AC
claudiosdr   Brasil - CE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

ad_ribeiro   Sao Paulo
KikoGarcia   São Paulo - AC
Marcelo   São paulo - capital - SP

"Merge" dando pau!!!

Por: Dejota  

Em: 02/08/2007 18:33

Pessoal, já faz um tempo que estou tentando inserir modelos de carros 3d em maquetes eletrônicas (carros da coleção dosch) mas quando são inseridos por meio de "merge" vêm todos bagunçados. Rodas e demais peças fora do lugar e daria um trabalhão colocá-las no lugar novamente manualmente. Estou fazendo algo errado? Só funciona se eu tiver os mesmos modelos em formato 3ds e inserindo nos modelos por meio de "import". Mas eu quero usar o "merge" porque eles já viriam com os shaders certos (vraymtl) que já havia colocado em cada um em separado. :(:( Help!!!
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
Ola Dejota :).... amigo eu n conheço esse carros da dosch + com certeza vc deve usar import e não merge. Merge se utiliza para abrir modelos de arquivos do próprio max. Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Eu sei que o merge se usa para inserir modelos do próprio max... Os modelos que estou falando são MAX (coleção cars, cars 2004, cars 2005 e cars 2006 da DOSCH)... Só que quando inseridos por merge (com as texturas que coloquei em vray) chegam avacalhados... Não dá pra usar. Se eu usar o import é ruim pois, em primeiro lugar, não tenho todos os modelos em 3ds e em segundo lugar, perderia as texturas que havia colocado nos modelos em formato MAX ... Preciso inserir usando MERGE. Já tentei até usando referência externa... Ajudem-me!!!
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
Será que não se trata do Pivot? Eu entendo mto nao, mas pra cada um sair em um lugar, talvez tenha a ver, não sei, só uma idéia Flw
entao dejota tente agrupar todos os objetos do carro no arquivo original e depois de um merge para ver se ainda "explode" o carro na hora de dar o merge, pode ajudar valeu
Tenta fazer o inverso: Usar um merge na cena .max do modelo de carro, e trazer todo o resto (cenários, iluminação, etc...) :)
Doe medula óssea! Doe vida!
"tirmey" disse: Tenta fazer o inverso: Usar um merge na cena .max do modelo de carro, e trazer todo o resto (cenários, iluminação, etc...) :)
Isso pode até dar certo, mas não é a maneira correta, né? hehe O ideal é descobrir o motivo dos erros, e encontrar uma forma de fazer sem que haja esses erros. Dejota Vou ver se tenho algum destes arquivos que você está tendo problemas para Merge em sua cena e tentar descobrir onde está o problema, ok? Se conseguir descobrir ou encontrar uma solução, te aviso. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano, pensei nisso depois de escrever... mas, dependendo da urgência, dá pra quebrar um galho até que se descubra o que está acontecendo. Uma vez eu fiz assim com o reactor. Eu não estava conseguindo inserir um objeto no rigid body collection, fiz uma gambiarra pra renderizar, e um tempinho depois descobri qual foi a zica! Abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Eu tb já tive esse problemas,mas resolvi quando setei o units setup do max.Tente colocar as medidas em metric ,e as medidas do system untis setup em centimetros tb. Abs
tirmey Concordo com você e acho que todo mundo já usou o Sistema NasCo* alguma vez, para resolver algum problema de uma forma imediata, e depois ver mais a fundo a coisa para fazer da forma correta. *Nas Coxas... hahahahahah!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 718, sendo 13 membro(s) e 705 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, vanderabelo, Ronaldo Junior, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Pedro Juliato, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.