Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
J.F.Verissimo   Recife - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
Rafaelbn   Recife - PE
Vimukta   Presidente Prudente - SP
VJ   salvador - BA

Imagem para IMPRESSÃO

Por: ricardo pavani  

Em: 01/11/2007 17:26

Ola.... eu segui o tutor da 3d1 que mostra como fazer um render de uma imagem para imprimir com qualidade... escolhi na janela do Print Size Wizard: Papel Size = A3 Choose DPI = 300 e tambem segui os conselhos de como transformar a imagem no photoshop.... mas a imagem fica pequena em relação a folha A3 do photoshop quando aberta nele eu teria que esticar a imagem ate ficar no tamanho do A3 do photoshop?? a imagem nao teria que naturalmente aparecer ja do tamanho da folha A3 no Photoshop??? abraço
Se você não mediu direito o A3 e não fez os cálculos certos para colocar a quantidade de pixels da imagem, vai ficar pequeno na impressão. A3 tem 29 x 42 cm, mas a área de impressão é um pouco menor. Então, 29*300/2.54 = 3425 pixels E 42*300/2.54 = 4960 pixels É com este tamanho que você precisa renderizar para ter um A3 com 300 DPI para impressão.
Ola supermax na verdade eu coloquei o tamanho correto do A3 sim..da uma olhadinha ai quem sabe vc entenda oq aconteceu.....segue imagens de setagem do Print SIze Wizard e depois o tamanha que a imagem desta setagem ficou na folha A3 no photoshop...... Abraço
pow cara de boa...coloca manualmente o tamanho q vc quer da imagem (aperte F10 e coloque o tamanho de render)....siga a medida q o amigo te falow.... abraço
cesarfg fiz também direto RENDER SCENE e infelizmente não deu certo tbem..... desculpem pelo meu tropeço com coisas simples assim mas é vivendo e aprendendo.. segue imagem com a setagem que o amigo supermax falou...e ainda assim ficou do mesmo tamanho que a outra ou seja minuscula..hehe valeu atenção ate aqui...
Fala fera...Aparentemente sua setagem está correta, será que não é no outro soft que você está errando? Se for no photoshop dá uma olhada na medida da página...As vezes você pode estar confundindo lá, 300 dpi com 72...Quando você levar essa imagem para lá, ela vai a 72 dpi...Depois no photoshop que você converte para 300...E aí ela fica certinho em cm...
cara, então o que está errado é o seu A3 no PhotoShop. Vê se ele está com 300 DPI também. Porque era para acontecer o oposto, era para chegar gigante no PhotoShop, mas só com 72 DPI, ai tinha que trocar tamanho por resolução igual explica no tut, usando o image size do PhotoShop. Ai ficaria com tamanho menor e mais resolulção, no caso 300 dpi. Mas chegar pequeno não está certo, é para chegar grande. Porque você está colando num A3 no PhotoShop, renderizando com este tamanho já vai estar no tamanho de A3, só precisa entrar no Image Size, desmarcar o lance de rescale e trocar os 72 DPI por 300 DPI. Será que você está trabalhanco certo em DPI no PhotoShop ou você está em centímetros? Deve ser isso.
cara sei la...a setagem do photoshop ta certinha tbem...... levei para o corel pra fazer um teste e tambem fica pequeninha..... como pode apanhar de coisa assim né...rsrs vou continuar tentando varias aqui
ai ricardo, abre a imagem no PhotoShop e veja a quantidade de pixels nela pelo Image>Image Size Pega o A3 que você está fazendo no PhotoShop e veja os pixels também do mesmo modo. Os valores dos dois arquivos tem que estar próximos, ai os dois serão mesmo A3. Se o arquivo que você cria no PhotoShop tiver muito mais pixels do que os que eu te passei, então, está errado. Se o arquivo renderizado no Max não tiver exatamente esta quantidade de pixels que você renderizou, também está errado.
isso ai supermax.... realmente a imagem renderizada mesmo eu colocando 4960x3425 pixel...esta renderizando com 800X400 pixel.... bom..a metade da cobra vc matou..... só falto saber oq fazer.... só pra nivel de informação.....o render é o vray e a unidade de medida do max esta em "cm"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 2 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.