"supermax" disse: Ai dstudio, cara, falar para você, só falta dominar o Mental Ray para você fazer imagens lindas. porque você já sabe modelar e texturizar bem, faz uma composição bonita da cena, só falta efeitos avançados de iluminação para ficar realista. se vc faz isso ai como trabalho, então cara, vou te dar a melhor dica de todas, investe no curso de mental ray aqui do site, é só o que você precisa!!! Dentro de 2 ou 3 meses você vai estar fazendo imagens lindas e realistas. Eu aprendi com o curso e já tenho 3 imagens na Galeria da 3D1. :)Pode crer, eu ja fiz varios cursos aqui em Ctba com o pessoal da autodesk, mas este lance de mental ray eu só conheci com vcs aí e achei barbaro msm já vi os cds e vou comprar assim que vender uns trabalhinhos hehehe .... mas este que postei foi minha primeira venda para uma arquiteta e fiquei muito feliz..... :lol: Obrigado pelo incentivo é animador!!!!! :lol:
"eduardoqf" disse: Olá Dstudio! Seja bem-vindo aqui no forum! Também senti falta de GI na sua cena. Certamente as partes mais escuras ficarão mais visíveis com mais reflexões de luz. Mesmo assim, vale à pena observar revistar de arquitetura e sair na rua num dia de sol forte, como vc fez na sua cena e tirar fotos. Perceba que num dia nublado, é possível ver melhor as áreas sombreadas do que em dias de sol forte e céu azul. Então sabendo disso, tem como deixar a cena bem realista. Na área de representação gráfica existem essas vertentes: uns preferem deixar a cena mais realista e áreas escuras são bem-vindas porque na real seria isso mesmo. Outros preferem deixar o desenho mais uniformememte iluminado. O que não condiz com a realidade, mas que agrada mais ao cliente leigo que está interessado em visualizar o projeto. O mais importante nisso é ter o domínio da ferramenta e conhecer um pouco de fotografia. O max é também uma máquina fotográfica virtual. Espero ter ajudado! Sim com certeza, tbem acho veja bem eu hj só trabalho com o omni basico sem nenhum efeito d Gi etc.... mas to aprendendo e vcs já estão me ajudando e muito.... :? é o meu primeiro forum e meu primeiro td msm, trabalhando com cad e 3dmax há mais de 8 anos no cad e 3 no max...... o max é show msm to adorando e sei q a parte de ilumação é uma escola tanto!!!!!!! Obrigada pelas dicas, valeu msm :lol: abraço!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.
Total de membros registrados: 138761
Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.
Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 1 membro(s) e 581 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .