Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Gilvani   monte verde - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
cicero andre   rio de janeiro
DanielMaia   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC
Leonardo   Poços de Caldas
atylla   RN - PA

IluminaÇÃox Rpc

Por: dstudio  

Em: 21/02/2008 08:36

"supermax" disse: Ai dstudio, cara, falar para você, só falta dominar o Mental Ray para você fazer imagens lindas. porque você já sabe modelar e texturizar bem, faz uma composição bonita da cena, só falta efeitos avançados de iluminação para ficar realista. se vc faz isso ai como trabalho, então cara, vou te dar a melhor dica de todas, investe no curso de mental ray aqui do site, é só o que você precisa!!! Dentro de 2 ou 3 meses você vai estar fazendo imagens lindas e realistas. Eu aprendi com o curso e já tenho 3 imagens na Galeria da 3D1. :)
Pode crer, eu ja fiz varios cursos aqui em Ctba com o pessoal da autodesk, mas este lance de mental ray eu só conheci com vcs aí e achei barbaro msm já vi os cds e vou comprar assim que vender uns trabalhinhos hehehe .... mas este que postei foi minha primeira venda para uma arquiteta e fiquei muito feliz..... :lol: Obrigado pelo incentivo é animador!!!!! :lol:
"eduardoqf" disse: Olá Dstudio! Seja bem-vindo aqui no forum! Também senti falta de GI na sua cena. Certamente as partes mais escuras ficarão mais visíveis com mais reflexões de luz. Mesmo assim, vale à pena observar revistar de arquitetura e sair na rua num dia de sol forte, como vc fez na sua cena e tirar fotos. Perceba que num dia nublado, é possível ver melhor as áreas sombreadas do que em dias de sol forte e céu azul. Então sabendo disso, tem como deixar a cena bem realista. Na área de representação gráfica existem essas vertentes: uns preferem deixar a cena mais realista e áreas escuras são bem-vindas porque na real seria isso mesmo. Outros preferem deixar o desenho mais uniformememte iluminado. O que não condiz com a realidade, mas que agrada mais ao cliente leigo que está interessado em visualizar o projeto. O mais importante nisso é ter o domínio da ferramenta e conhecer um pouco de fotografia. O max é também uma máquina fotográfica virtual. Espero ter ajudado! Sim com certeza, tbem acho veja bem eu hj só trabalho com o omni basico sem nenhum efeito d Gi etc.... mas to aprendendo e vcs já estão me ajudando e muito.... :? é o meu primeiro forum e meu primeiro td msm, trabalhando com cad e 3dmax há mais de 8 anos no cad e 3 no max...... o max é show msm to adorando e sei q a parte de ilumação é uma escola tanto!!!!!!! Obrigada pelas dicas, valeu msm :lol: abraço!
Cara muito bom o trabalho... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Ai Dstudio, RPC não fica bom com nenhum render com GI. Eles não emitem e nem recebem este efeito e ficam estranhos na cena. se vc fizer um render pela vista front no scanline e salvar a imagem em TGA 32 bits, a imagem guarda o canal alpha, que é o "recorte". ai é só aplicar a imagem no diffuse do material standard e fazer uma cópia para o canal opacity. No canal opacity você muda as opções do mapa bitmap para alpha, fica lá no menu bitmap parameters onde vc carrega a imagem. Ai o max vai usar só o alpha da imagem no canal opacity e vai "recortar" a imagem do diffuse, tirando o fundo preto e deixando só a planta. Ai vc aplica este material num Plane para colocar a planta na cena. Pronto, vai renderizar direito, vai ficar melhor do que o RPC, porque vai receber e emitir GI, vai ficar mais leve e vai ficar mais bonito. :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 1 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.