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Minha Primeira Imagem, Sala Espera

Por: Roga  

Em: 05/03/2008 01:01

Mucio, legal essa do guarda chuva! realmente sua conformação convexa reflete os raios em todas as direções, dando um boost na iluminação do ambiente por igual. E, como disse, estava me referindo a esta sala em particular. Acho que seria mais interessante deixar a iluminação com mais contraste nas paredes, como bem citou o Eduardo, do que deixar mais iluminado no teto. Eita, fizemos um baita on/off topic aqui no post. Mas acredito que seja construtivo, pois acho que este diálogo tá bastante esclarecedor! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Então Tirmey, eu acho legal discutir sobre estas coisas reais, porque ajudam muito a entender o 3D também. Eu acho que só peguei iluminação mais fácil graças a sempre ter trabalhado com vídeo. Me ajudou também em animação de câmera, para sair suave e realista. Mas quando descobri o Mental Ray, as luzes Photometrics e os efeitos de GI, foi um achado, porque peguei o que sabia de iluminação e apliquei no Mental Ray. Ai deu para fazer igual na realidade, usando os valores fotometrados no estúdio e setando as luzes Photometrics igual as luzes reais, fica idêntico a iluminação real, nem precisa de HDRI. Em estúdio o pessoal da iluminação tem o valor certo das luzes, temperatura de cor e tudo mais, ai eles passam isso pra gente e fica fácil de reproduzir a mesma iluminação do estúdio.
Múcio
Pois é Múcio, se não tivermos noção de como as luzes e materiais se comportam, como criar fotorealismo em 3d né? Mas devemos lembrar que fotorealismo não é sinônimo de iluminação perfeita, feita em estúdio. Aqui está um exemplo claro disso: http://features.cgsociety.org/gallerycrits/151912/151912_1188045486_medium.jpg O artista Propositalmente não criou uma iluminação ideal, mas iluminou como se tivesse obtido a foto com uma câmera amadora. Ficou perfeito!!! Muito mais real que muitas imagens assépticas e bem iluminadas que a gente vê por aí! É disso que eu falo! A iluminação crua, natural, dá um ar bem realista justamente pela imperfeição, pelo contraste nem sempre agradável. Agora é óbvio que se é para publicidade, trabalho para clientes, aí convém usarmos todos os artifícios para se obter um render clarinho e harmonioso...
Doe medula óssea! Doe vida!
Poxa Tirmey, postando pornografia no fórum!! akakakakakakakakakaakak Mas falando sério cara, maravilhosa essa imagem ai!!!! Acho que tudo depende do propósito, neste caso o cara queria simular uma luz amadora e ficou perfeito. Mas quando querem simular uma luz profissional o pessoal erra ainda mais do que quando quer simular luz amadora, porque se você ver a maioria das imagens postadas no fórum, quase todas estão com a iluminação mais forte do que deveria, ficando sem o devido contraste que ajuda muito no realismo Eu também acho estranha estas imagens de maquete super claras que postam aqui. Meu próximo passo é comprar um livro sobre iluminação para estúdio fotográfico, acho que estou precisando aprender mais estas técnicas que o Múcio citou.
Mas voltando ao assunto, ainda acho que a TV ta sobrando. A iluminação como ja disseram não ficou muito realista deste jeito que tu fez, da uma mexida ai que da pra melhorar.
Ai gente, tinha até esquecido deste tópico, que se tornou super interessante. Esse lance de saber iluminar para foto e vídeo eu acho que ajuda muito em 3D, compra um livro sobre isso Supermax, tenho certeza que vai te ajudar muito. Tirmey, a imagem que vc postou é maravilhosa mesmo e o cara domina muito bem iluminação, com certeza é um cara que sabe iluminar na vida real, porque só assim ele conseguiria essa perfeição na simulação dessa imagem estilo foto amadora. Porque só quem é profissional de iluminação consegue simular uma iluminação amadora. Quem é amador não consegue simular uma iluminação amadora, normalmente fica uma iluminação irreal. E imagens de maquete super claras, perdem contraste, ficando com cara de 3D bem feito, mas não ficam reais como a imagem que o Tirmey postou, porque imagem real tem grande contraste, onde é escondido fica preto mesmo, o que nunca acontece nestas imagens 3D que vemos por aqui, com raras exceções
Múcio
"supermax" disse: Poxa Tirmey, postando pornografia no fórum!! akakakakakakakakakaakak
absurdo né supermax!!! Foi o Ramon Zancanaro que botou o link para essa imagem em outro tópico dia desses... Pode ser uma imagem um pouco picante, mas se é CG tá valendo!!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá, Roga, sua sala de espera ficou muito legal, espero um dia fazer igual!! As cores foram muito bem escolhidas, a composição achei legal tb, o ambiente passa equilíbrio e serenidade. Parabéns!!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Todo mundo tá falando dos materiais e iluminação e eu to de olho é nas proporções. Por exemplo é impressão minha ou essa tabeira do piso tá larga? Geralmente eu uso com 20 cm nas paginações que faço. E ta dando a impressão que a tabeira tá passando faceando a porta. Axo que se vc levar a porta "A bandeira dela" um pouco mais para o centro do marco vai dar uma entradinha no chão dando a impressão de que a tabeira está mesmo no chão. Do contrario alguns arquitetos podem axar que na porta há um rodapé da cor da tabeira da lateral direita da imagem. Tabeira pra quem não sabe ainda é essa moldura de granito no chão do piso. Mas a imagem ta fera....

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