Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
damorim1   Diadema-sp - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Fmatheusb   Brasil - PE

Rotina de quem trabalha com maquetes

Por: Ivan  

Em: 09/09/2008 13:37

Fala galera. Queria saber do pessoal o seguinte: Como é sua rotina trabalhando com maquetes? Porque aqui já vi desde gente que consegue trabalhar apenas 8h por dia tendo tempo para ter qualidade de vida, até gente que não tem tempo nem pra dormir, pois tem tanto serviço, que, apesar de bons ganhos, acaba quase que "conectado" 24h por dia em frente ao PC. Ou então o serviço varia? Num dia vc acorda às 10h00 da manhã sem ter o que fazer, e no outro aparece tanto serviço, que vc tem que virar a noite trabalhando? Então, quem quiser descrever sua rotina, tipo: "Eu trabalho 14h por dia e não tenho tempo nem pra piscar." ou "Eu trabalho só 8h por dia e sobra tempo pra andar de bicicleta e jogar joguinhos eletrônicos com meu filho..." É isso aí. Espero que esse tópico seja útil para todos.
Olha [email protected] ainda estou bem no começo...Então tenho tempo pra fazer as coisas que gosto!! Mas espero que daqui um tempo, eu trabalhe bastante por dia...Já que é um trabalho que me dá prazer, não vejo muito problema em trampar algumas boas horas no dia!! Afinal, depois de muito anos de trabalho duro, vou poder desfrutar bem relax do dinheiro guardado e suado que ganhei....E a sua rotina, como é?! Já trampa com isso?! Abraços
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Pra quem trampa por conta tem que trabalhar conforme entra serviço... Tem dia que entra vários e tem que correr, tem dias que não entra nada e vc fica com a familia... O trabalho por conta dá mais grana, mas tem mais responsa e não tem hora pra trabalhar... Em empresa ganha pouco, porque é linha de produção, vc nem pensa, faz uma atrás da outra e ouve xingo ainda... Acho que não vale a pena trabalhar em empresa, só se vc for arquiteto e projetar também, dai ganha mais e tem mais valor...
Pois é.... Sou fichado numa firma de Instalação Comercial....acordo 6h da manhã para chegar 8h da manha na firma...tenho 1h de almoço só e saio as 18:00h , periodo integral, vou embora pra casa e chego la 18:30h, e fico em casa de boa..quando nao tem uns trampo de free lance... mas fico o dia interim no pc e muito serviço...paro so pra fuma um cigarrim aki no serviço.. é complicado mas é o que eu gosto..huahauhauhaua Abraço!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Cara ñ to bem no ramo de 3d ainda, mas trabalho 8 horas numa firma de comunicação visual e chego em casa e vou direto pro pc estudar mais um pouco de max :) fico até meia noite nessa, e to meio agarado com uns trampo no momento, mas ta tranquilo. vlwww
trabalho com cg ja faz uns bons anos. trabalhar por conta é tão bom e tão ruim quanto trabalhar em alguma empresa hehehehe no meu caso, trabalho poucas horas por dia "varios dias do ano", mas quando é necessario fazer um trabalho com prazo apertadissimo (isso é normal), você tem duas opções, ou larga ou pega e corre o risco hehehe. o utimo que peguei, era um lançamento de um predio, e foi preciso fazer um ambiente por dia, a partir do quarto ambiente...ja não tinha + saco p/ criar nada hehehehe. e apenas p/ ilustrar a carga horaria, nessa paulera eu costumava acordar meio dia, almoçar direto :P, vagabundiar uns 30min na net e depois trampar...ai parava 6hrs, jogava um cs :D, parava as 20hrs, coxilava, 23hrs voltava a trampar...e conseguia trabalhar até 6 a 7hrs da matina...depois voltava o ciclo hehehehe. isso de segunda a segunda...ok acho que neste ultimo mes, foi a primeira vez que finalizei tantas imagens. pois além destes 14 ambientes, estava com 2 bancas de jornal em andamento e 4 casas (com 4 fotos cada), todas p/ finalizar no mesmo periodo e um industrial com 4 fotos também. todos tinham prazos fixo...confeço que cheguei a tremer na base, mas consegui cumprir todos hehehe. e apesar da paulera, eu admito que não aguentaria 3 meses neste ritimo, mesmo porque alimentação ja fica daquele jeito né: pizza, coca, sedentarismo forteeeeee, não saia no quintal nem p/ ver cartas hehehe. final de ano costuma ser assim mesmo p/ mim...quando chega janeiro, fevereiro e março...fica fraquissimo heheheh da até p/ viajar...ou seja, é um mes pelo outro. quanto a ter tempo p/ lazer...eu ja cheguei a ter uma estrutura maior doque tenho hoje...mas decidi diminuir...porque os ganhos eram maiores, consequentemente tinha maiores dores de cabeça e encheção de saco, as imagens começaram a sair "industrializada", não sou uma pessoa materialista e "nem preguiçosa hehehe" + não estava contente em viver p/ trabalhar, até um dia que fiquei bem ruinzão mesmo, decidi que aquele seria o ultimo dia de sacrificio extremo (nessa epoca, eu ia muito além da imaginação hauhauhauhu). vale acrecentar que todos estes trabalhos que tiveram prazos impossiveis, foram entregues porque eu abri mão de usar um gloss, ou uma setagem um pouco + leve no render final, 500 pixel menos na geração da imagem final hehehe e por ae foi...mas sempre com criterio.
Fala, gutobocchi, blz? Obrigado pelo comentário. Eu não trabalho na área de maquetes ainda, trabalho numa empresa de Instalações Comerciais, como nosso amigo Paulo Afonso de Amorim Jr. Vlw! Gago: Realmente, trababalhar por conta realmente tem suas vantagens e desvantagens, uma das vantagens é ter um tempo flexível. Obrigado. Paulo Afonso de Amorim Jr : Vc é "fichado" numa firma de Instalações comerciais? hueheuhe. Isso mais os freelances devem ajudar no fim do mês... Vlw. pauloducks: Blz? Eu já trampei numa firma de comunicação visual. Mexia muito com Corel, um pouco com Photoshop tbém. Infelizmente ela quebrou. kkkkk.
E ae Ivan... pois é cara..... Ralo no ramo de Instalação Comercial..faço maquete de loja de roupas , drogarias , Cenas externas para fachadas e um monte de coisa por ae... e de vez enquando rola uns freelance, que ajuda d++++ no meu orçamento em casa...e to atras..pq meu filhim ta pra nascer neh...responsabilidade...... Que empresa vc rala Ivan? passa o site dela ae.... Abraço cara...
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
blz Ivan... como vai ? eu trabalho em dois extremos, meu emprego fixo é numa Madeireira, "estatistica e produção", e nos horários alternativos faço as maquetes, até agora consegui conciliar bem, mas a medida que os meses passam o tempo vai afunilando, mas quando negocio apertar mesmo vou ter que escolher, aí certamente vou ficar com 3d.rs valeu.. Joao
chuvadenovembro, blz? Muito interessante tua experiência sobre carga horária, prazos e tudo mais. Realmente, acho que não vale a pena (mesmo que os ganhos sejam bons) ralar tanto a ponto de não ter tempo nem pra ir no banheiro. Lógico que trabalho por conta é meio assim mesmo. Numa hora você está paradão. Na outra vem uma enchurrada de serviço e vc tem se desdobrar... Muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 390, sendo 2 membro(s) e 388 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.