trabalho com cg ja faz uns bons anos.
trabalhar por conta é tão bom e tão ruim quanto trabalhar em alguma empresa hehehehe
no meu caso, trabalho poucas horas por dia "varios dias do ano", mas quando é necessario fazer um trabalho com prazo apertadissimo (isso é normal), você tem duas opções, ou larga ou pega e corre o risco hehehe.
o utimo que peguei, era um lançamento de um predio, e foi preciso fazer um ambiente por dia, a partir do quarto ambiente...ja não tinha + saco p/ criar nada hehehehe.
e apenas p/ ilustrar a carga horaria, nessa paulera eu costumava acordar meio dia, almoçar direto :P, vagabundiar uns 30min na net e depois trampar...ai parava 6hrs, jogava um cs :D, parava as 20hrs, coxilava, 23hrs voltava a trampar...e conseguia trabalhar até 6 a 7hrs da matina...depois voltava o ciclo hehehehe.
isso de segunda a segunda...ok
acho que neste ultimo mes, foi a primeira vez que finalizei tantas imagens.
pois além destes 14 ambientes, estava com 2 bancas de jornal em andamento e 4 casas (com 4 fotos cada), todas p/ finalizar no mesmo periodo e um industrial com 4 fotos também.
todos tinham prazos fixo...confeço que cheguei a tremer na base, mas consegui cumprir todos hehehe.
e apesar da paulera, eu admito que não aguentaria 3 meses neste ritimo, mesmo porque alimentação ja fica daquele jeito né: pizza, coca, sedentarismo forteeeeee, não saia no quintal nem p/ ver cartas hehehe.
final de ano costuma ser assim mesmo p/ mim...quando chega janeiro, fevereiro e março...fica fraquissimo heheheh da até p/ viajar...ou seja, é um mes pelo outro.
quanto a ter tempo p/ lazer...eu ja cheguei a ter uma estrutura maior doque tenho hoje...mas decidi diminuir...porque os ganhos eram maiores, consequentemente tinha maiores dores de cabeça e encheção de saco, as imagens começaram a sair "industrializada", não sou uma pessoa materialista e "nem preguiçosa hehehe" + não estava contente em viver p/ trabalhar, até um dia que fiquei bem ruinzão mesmo, decidi que aquele seria o ultimo dia de sacrificio extremo (nessa epoca, eu ia muito além da imaginação hauhauhauhu).
vale acrecentar que todos estes trabalhos que tiveram prazos impossiveis, foram entregues porque eu abri mão de usar um gloss, ou uma setagem um pouco + leve no render final, 500 pixel menos na geração da imagem final hehehe e por ae foi...mas sempre com criterio.