Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Mtatagiba   Brasil - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Línea Design   Itapema/SC - AC
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

Maycondss   Parauapebas - AC
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
belobeto   Salvador-BA - AC

Rotina de quem trabalha com maquetes

Por: Ivan  

Em: 09/09/2008 13:37

Paulo Afonso de Amorim Jr: Ow, vc vai ser papai? Meus parabéns. Realmente com essa responsabilidade, qualquer free que aparecer ajuda muito no orçamento. joao carlos souza: Blz? Realmente, trabalhar em dois serviços é complicado. Deve ter dias em que vc nem dorme. Mas sucesso! Espero que vc consiga trabalhar só com 3D um dia.
Um Abraço.
olá amigos...bom eu mexo a quatro anos com 3d..... nos dois primeiros anos foi muito dificil aprender ....comecei com mental ray fiz uns tranpos e tal..... mas minha vida mudou quando entrei no esritorio.... levanto das 7:20 em diante....saio de casa 10 pras 8 pra cehgar no escritorio 9 da manhã.... tenho uma hora de almoço rsrs que na pratica não funciona rsrs saio do escritorio 18:00 que na pratica tb não funciona tendo dias que trabalhava ate 11 horas por dia tendo que enforcar a faculdade...quando saio no horario vou pra faculdade desenhar mais um pouco na prancheta ou enfrentar mais algumas horas na frente do PC, e ter que monitorar alguns alunos rsrss. chego em casa quase meia noite muitas vezes e fico acordado ate duas da manha todo dia as vezes ate mais tarde.... muitas vezes projetando trabalhos da faculdade ou ate mesmo fazendo desenhos no Max.... editando algumas fotos...tem vezes que fico jogando ou falando com a mulherada rsrs.... dai vou durmir e acordo denovo 7 e pouco e continua tdo denovo rsrs essa é minha rotina um abraço vlws
detalhe..... quando entrei nesse escritorio tive que aprender a mexer no Vray em duas semanas... e fazer imagens belas rsrsr e também o outro detalhe é tenho que trabalhar com uma maquina que um sonho de "consumo"... um semprom.... processador 3ooo que equivale a 1.8 rsrs 80 de HD. placa de video nvidia 6200 512 mb ram tenho que renderizar imagens...trabalhar junto com o autocad... photoshop muitas vezes e powerpoint para apresentação de projetos para clientes ta certo que não é das piores....mas que quando preciso de rapidez é o PC me deixa não isso não posso negar .......tive que adotar uma postura ZEM quando comecei a trabalhar com computador... tudo vai dar certo....tudo vai ficar otimo...o cliente sempre vai adorar....tudo vai das certo rsrs te +
Minha rotina é a seguinte. Trabalho o dia inteiro em um escritorio fazendo imagens. Na verdade presto serviço para o escritorio, entao teoricamente nao tenho um horario fixo, mas tento sempre manter um padrao. E nas minhas horas vagas faço trabalho de freela. Mas confesso que no meu caso nao vale a pena, pois voce se mata de trabalhar e os ganhos ano sao muito vantajosos. Acho que tudo que penda ao extremo é ruim, de nada adianta vc se matar de trabalhar, de repente te acontece alguma coisa, um problema de saude e vc acaba gastando tudo o que ganhou em tratamento. Ou ganha tanta grana, um belo dia vc morre e nao paroveitou nada. Legal trabalhar mas ter um tempo seu com os amigos, familia... Abraços
E ae pessoal tudo bem? Legal esse tópico a respeito da rotina do pessoal. Eu trabalho de segunda a sábado em uma empresa de montagem de estandes (projeto e vendas). Acordo todo dia às 7h e chego no trampo às 8h. Almoço meio dia e por volta de meio dia e meia saio para levar minhas filhas (2 gêmeas lindas de 1 ano e 11 meses) na escolinha. Volto 1 e pouco e trampo até às 16:30. Pego minhas filhas na escola às 17h e depois vou para facu de arquitetura. Chego em casa às 23:30 e fico curtindo a família e de vez em quando entro na net... Aí bem de vez em quando pego uns freelas que faço de madrugada ou de fim de semana... É isso aí pessoal... E Paulo, meus parabéns pelo seu filho que está chegando... não deixe de assistir o parto.. é lindo.. Abraços a todos...
Pois é fernandohp.... com certeza vou assistir o parto e filmar ( se eu der conta neh ) huahauhauhauahua...que legal vc tem gêmeas..meus parabens....... é cara...a rotina de que faz maquete e ainda por cima é fichado é complicado....tem muito serviço e tem que sair logo..ou seja....de vez enquanto nao sai conforme sua expectativa...mas é isso ae...muito complicado.... Tem dia que eu faço 6 projetos....tudo ne mental ray e cada projeto umas 6 fotos...huahauhauhaua haja correria amigo.... Abraço para todos...
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Francis: E aí, tudo bom? Cara, que correria! Gostei da "postura ZEM", ahuahuaa. Pelo que falou, vc dorme uma média de 5h por noite então. Se eu fizer isso, não aguento nem levantar no outro dia. ueheuheuhehue. Me identifiquei com o fato do seu horário de almoço e de sair do serviço não funcionarem na prática, comigo isso acontece também às vezes. Muito obrigado pelo comentário! Vlw! Saone: Blz? Concordo contigo em não 'se matar de trabalha'. Já aconteceu comigo de ter que parar de trabalhar pra cuidar da saúde e gastar o pouquinho que tinha ajuntado pra me cuidar. E concordo mais ainda em termos tempo pra família, filhos, esposa, etc... Isso é o que nos dá mais ânimo pra continuar na rotina. Bem gente, agradeço novamente a todos pelos comentários. Tenho certeza que isso vai ajudar a todos nós que trabalhamos ou queremos entrar no ramo de maquetes, ou outro relacionado ao 3D. Aguardamos novos coments.
Um Abraço.
fernandohp, blz? Parabéns pelas suas filhas e muito obrigado pelo seu post. Realmente eh complicado quando se trabalha em outro serviço, e pega um serviço freelance pra fazer, principalmente se o prazo for curto. Vlw! -------------------------------------
A rotina aqui é brava... eu trabalho com 2 amigos (Ana Tomassian e Wilson Salvador), pegamos empreendimentos fechados com construtoras e dividimos o trabalho, no mês dá uma média entre 45~60 imagens, mas é como o chuvadenovembro disse, é o tipo de imagem "industrializada". Não dá muito tempo de ficar cuidando de detalhes, é tudo pra ontem e o quanto antes terminar, melhor, porque já da para começar o outro projeto que está na fila de produção e com prazo de entrega correndo. Fora isso ainda tenho umas animações pra fazer que sempre aparecem, então tenho de trabalhar em paralelo, com algumas pessoas que me ajudam a montar as cenas. Desde que parei de trabalhar em estúdios eu notei que a quantidade de horas na frente do computador é maior, mas ao menos estou ganhando pra mim e estou podendo investir no meu próprio negócio, para daqui uns meses poder direcionar a minha área só pra animação. Trabalho em casa, o que tem vantagens e desvantagens, mas estou gostando, tanto é que em breve vou fazer uma reforma pra montar uma sala só com os computadores, mais um sofá com um rack pra tv e playstation pra se divertir nas horas dos renders intermináveis. :lol:
Minha rotina é normal, pois trabalho fixo numa empresa onde não tem nada a haver com 3D, por enquanto os 3Ds que eu faço é mais para estudo e hobbie, de vez em quando aparece um ou outro freelance, dai nesses casos eu acabo varando noite sem dormir... mas, não é sempre não... Normalmente minha rotina é trabalhar e voltar para casa e estudar um pouco, brincar com minha filha... assistir um filme... coisas assim.
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138835

Últimos membros registrados: Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini.

Usuário(s) on-line na última hora: 404, sendo 2 membro(s) e 402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.