Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

prata   Brasil - SP
resident11   Piracicaba - SP
Bada   Osasco, SP - SP
Daian   Belo Horizonte - MG
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Bremer   Recife - PE
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.

Rotina de quem trabalha com maquetes

Por: Ivan  

Em: 09/09/2008 13:37

Ae galera blz? Bom eu trabalho em um escritório de arquitetura e design a 5 meses e minha rotina eh a seguinte. Acorda as 8 para estar as 9 no escritório (trampo do lado de cada graças a deus heheh), trabalho ate as 18:00 mais sempre acabo ficando 1 poco mais ou mto mais (nunca passei das 21:00). Em casos de urgencia qnd o o projeto tem pouco tempo para ser entregue as vezes trabalho de sabado tb. Tenho 1h de almoço mais nunca passa de 15m ahauahuhauhua
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
O meu caso é complicadinho, eu trabalho numa agência de marketing promocional, no setor de criação de stands e eventos, cenografia etc... das 8:30 as 18:30 com 1:30 de almoço, da uns 15 minutos de carro, fora da agência atendo a clientes como arquitetos e pequenos empresários que apostam em novas idéias, como sou formado em desenho industrial design de produto algumas vezes faço trabalhos relacionados a projeto do produto em si, é dificil se trabalha bastante e dorme o suficiente, muitas vezes o final de semana passa em branco, mas ja tenho 30 anos e acho que essa é a idade da batalha mesmo, ou vai ou fica. O importante é fazer o que gosta e se sentir bem no dia a dia.
Olá Pessoal bom dia!! Bem quero dizer que esse tópico é tudo de bom pára nos espressarmos de nossa rotina de trabalho. Bom eu trabalho num escritório de arquitetura, acordo 7:00 da manhã chego no serviço ás 8:00 tenho 10 miutos de almoço, saio ás 18:00 chego em casa e vou para escola entro na escola 7:10 da noite saio 11:30 vou dormi +- 12:30 nos final de semana fasso freelance e estudo sketchup + v-ray e tenho curssinho de catia qe quero começar no max logologo. Bom essa é minha rotina bem dizer não paro, no começo foi meio difisel mas agora esta automático kkkkkk T++ Igor Augusto
Bom!!! Minha rotina é o seguinte... Acordo 06h as vezes minha mana da uma carona se não pego um busão, heheh Entro as 08h, almoço 01h30min. e 18h e ponto vou para casa. Chego em casa direto para o pc Praticar max fico das 19h até 00h, pois aqui na gráfica meu patrão permitiu abrir um setor relacionado a 3D principalmente maquete.
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Fala gente, tudo blz? Passei uns dias sem acessar o fórum e acabei sem ver como estava o andamento deste post. ferdaviola, tudo blz? Obrigado pelo comentário. É legal que na empresa em que você trabalha, eles dão folga pra compensar quando trampam até mais tarde. Continue estudando. Abço. lumimaro, tudo blz? uehueheuh. Cuidado com a patroa :D Obrigado pelo comentário. Legal que vc faz maquetes pra complementar a renda. Soh não faça muito barato pelo amor de Deus. kkkkk Eu realmente entendo como é complicado conciliar serviço fixo, com serviços free, família, outras atividades, etc. Mas é isso aí. Sucesso pra vc. Olá rcdknot, tudo blz? Obrigado pelo comentário. 15m de almoço? Cruel hein! Mas vc está tranquilo de entras às 9:00. Eu entro 7h30.kkkk Vlw! Fala kendy Nojima, blz? Obrigado pelo comentário. Seu trabalho parece interessante. Mas deve ser bem estressante também. Uma série de coisas a se levar em consideração... Mas tem um horário bem fixo ao que parece. Vlw! Olá Igor Augusto, blz? Fico feliz que gostou do tópico. Agradeço pelo seu comentário também. Eheheh. Parece que o pessoal não tem muito tempo pra almoçar, vc almoça só 10 min por dia? É mais um com uma rotina bem corrida. Eu bem que gostaria de ver alguém dizer que trabalha só 6 hrs por dia, mas acho q vai ser meio difícil. kkkkkk. Pierreps2. Tudo blz? Legal que seu patrão permitiu abrir um setor relacionado a 3D e maquetes. Obrigado pelo comentário. É isso aí gente. Acho legal trocarmos essa idéia sobre a rotina de quem trabalha com maquetes, porque conhecemos melhor uns aos outros e podemos trocar experiências e dicas relacionadas a trabalho, etc. Muito obrigado a todos, e ficamos abertos a mais comentários.
Um Abraço.
huauauaauha pode cre ivan, acorda cedo eh foda mesmo, ainda mais com esse frio que esta fazendo aqui em SP, tenso mesmo
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
O pior de tudo é ir trabalhar de moto e sair de manhã com o frio que faz aqui na nossa cidade de vez em quando... Quando faz calor é insuportável, quando faz frio parece o Canadá! :seila: Entro as 7:30 e saio as 17:18 (na teoria). Tenho 1 hora de almoço (que se parecem 2 minutos). Trabalho há 3km de casa. Entre um render e outro aprendemos muita coisa na 3d1. Ótimo tópico Iv@n, muito criativo... Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
A minha é um pouco as avessas. Bem, normalmente acordo 12:00 (meio dia), mas as vezes cliente liga mais de manha e eu acordo cedo sem muitos problemas. Só que a rotina hj em dia (felizmente) está frenética, só vou dormir entre 6:00 e 8:00 da manha. Muitos aqui podem perguntar, "pq não vai dormir mais cedo pra acordar mais cedo, daria no mesmo". É de fato 'daria', mas eu rendo melhor a noite, sem barulho, sem cliente me ligando. Sei que minha rotina não é certa para os padrões atuais capitalistas mas estou feliz. Ah ja ia esquecendo, isso pq eu não sou mais freelancer. Estou abrindo uma empresa com alguns amigos por aqui. Daí vcs podem imaginar a burocracia e a quantidade de contas pra pagar. Ter sua própria empresa é ótimo sim, mas não caiam na utopia que vai ser assim desde o inicio hehe. Dizem até que vc faz seu horario, é verdade, e por isso eu durmo 6h por dia ): Abração, e boa sorte pra quem está nesse barco comigo, alias, boa sorte pra todos nós que trabalhamos com CG, seja empregado, seja estagiario, seja freelancer ou seja "empresario".
opa!!! bom, sou docente de informática, e trabalho a 1 ano com desenho. eu e um sócio, agora temos em média uns 6 a 10 trampos por mes, o que é de pirar o cabeção, mas da sim para viver e trabalhar, se vc gosta é muito bom, claro que como em toda profissão temos dias bons e dias péssimos ehuheuehuehue mas faz parte do jogo. a vantagem de não ter um superior no seu cangote é o maximo, mas para isso tem que ter muita responsa!!!! bom trabalho em média com desenho 5 horas por dia (segunda a segunda) um abraço a todos
.\'.labor omnia vincit improbus.\'.DM
(o trabalho vence todos os obstáculos)
rcdknot, [_Serial_] Obrigado pelos comentários, LG, tudo blz? Obrigado pelo comentário, achei realmente proveitoso principalmente para quem está começando, pra não se iludir e saber que pra ser um bom profissional em maquetes, ou em qualquer área que envolva 3D envolve muita ralação e muita responsabilidade, assim como comentado por nosso amigo pablo_taue. Obrigado pelo comentário, Pablo! Vc trampa soh 5hrs/dia com desenho? Eheheh, isso parece uma Utopia... Obrigado a todos.
Um Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 515, sendo 14 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Starter, glucofitrecensioner, naturegardencbd, CNC, glucovitforte, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , jhownicolas, Joao Barreto, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.