Vejam que preço é esse!! Eu tô maluco??

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 14/03/2009 10:44

Olha... Pensa assim: é uma contrutora que ganha uma nota vendendo seus apartamentos... Se for ainda um empreendimento de luxo.. imagina o lucro... Se fizesse este 3D por 15.000, 20.000 estaria de ótimo tamanho e seria uma ferramenta de venda com muito potencial, pois o mesmo poderia ser colocado num totem no stand de vendas, gravado num CD junto ao folder de apresentação e até, como faço hoje, disparado por bluetooth um arquivo .3gp de um totem. Por favor amigos.. não vamos abaixar as calças não... todos nós aqui sabemos como é complicado e trabalhoso realizar um serviço profissional. Ou faz profissional ou não faz. Abraços. Dan kroll
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Não sei as razões mas o trabalho até onde pude perceber não rolou. Nao foi vinculado nada na TV. Na minha opinião há 2 situações: O despreparo e falta de "intimidade" das agencias de publicidade com a tecnologia 3d. Alguem ligado a criação pensa em idéias mirabolantes como essa do pássaro, borboleta e o escambau sem ter a mínima noção da complexidade,prazo e custo de execução. Para muitos um passeio virtual apenas com a câmera animada e a animação de um bando de alces correndo e levantando poeira é a mesma coisa!! "O computador faz tudo!!" A outra situação alguns profissionais se vendem muito barato!! Mesmo manipulando o que há de mais moderno e complexo em computação gráfica o cidadão simplesmente não se dá valor!! Talvez pelo conceito embutido na cabeça de muitos profissionais novos (alguns na estrada a algum tempo também...) de que terá quase tudo pronto na mão e de graça!! "Os blocos eu baixo, a iluminação vou "chupar" de algum trabalho pronto... Pego algum tutorial por aí que ensine tudo rapidinho e boa!!!"Tudo encarado com o espírito do "vou me dar bem as custas de outro e sem muito esforço!" Vejam, não estou criticando o uso de blocos prontos! Cada um trabalha da maneira que for conveniente. Estou criticando a visão pequena que coloca o trabalho 3D lá no chão quando o cara pensa ao avesso! Ou seja, cobrar pouco de cara para pegar o trabalho e aí acontece como o Fla3dMadness brincou aí encima!! rss Pena não ser apenas brincadeira!! É o retrato da realidade!!
"Fharrá" disse: Deve ser o mesmo cara que pegou o comercial do guaraná Dolly para fazer! http://www.youtube.com/watch?v=ZBd77JHyFvo
Esse sim foi o pior, mas atualmente evoluiu viu, o ultimo ficou menos pior... kkkkkkkkkk
Lendo o fórum percebi que é complicado dar preço neste ramo. No buteco tem uma discussão interessante sobre tabela de preços.
isso se chama PROSTITUIÇÃO... em um país como o Brasil sem o jeitinho brasileiro de fazer as coisas na gambiarra, nada sai infelizmente temos q nos deparar com esses vermes... :(
o marcelo "falou e dizeu"... é deprimente... rssr mas temos que fazer nossa parte p/ não entregar o mercado p/ esses profissionais prostituídos... mesmo que seja uma luta "in glorian"... mas deixa estar... lá nos finalmentes... um cliente que pega um "cidadão" desses (se é que ele sabe o conceito dessa palavra.. hehe) p/ fazer o trabalho... acaba se arrependendo.. vendo que jogou dinheiro no lixo e depois paga mais caro p/ um profissional decente fazer o serviço.... já vi muito a aplicação do ditado: o barato sai caro... já vi conhecidos meus falarem assim: .. isso aqui ficou uma porcaria .. mas tb.. pelo preço que paguei nem posso falar nada... eles cavam a própria cova e se enterram com as próprias mãos...
eu prefiro perder o serviço do que entregar a preço de banana... meu preço era muito barato, confesso, mas ao nível que melhorei minhas imagens com a ajuda do Nhuks, e fiquei mais frequente com o 3d1, aumentei o preço... afinal, dá trabalho e não é qualquer um que faz... ou fazem... mas, não entregam qualidade... então, eu prefiro perder um serviço, do que chegar num preço que não vale.. o cliente mesmo assim, acaba voltando.. pois geralmente o serviço do concorrente decepciona,, ou.. não é entregado... eu ainda pretendo melhorar meu trabalho, e aumentar os valores ao nível que vou chegando no fotorealismo, e ainda falta muitooo......
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Sou amadora no quisito 3D ainda, mas acho que está certíssimo Marcelo Guarrata, fico impressionada com a depreciação que os leigos no assunto fazem. Mas na verdade acho que eles sabem que o custo para fazer uma animação desse porte custa e não é somente isso. Temos que nos valorizar e valorizar nossa cuca. Valeu.
Dê asas a imaginação.
Falou muito bem chthome, o pior é quando o cliente passa a aceitar o trabalho ruim e barato, aí o mercado é nivelado por baixo onde o que importa é o preço, não a qualidade... infelizmente isso costuma acontecer em algumas regiões.
marcelo, como já falei uma vez, repito de novo: Maconha mata, principalmente essa que eles estão fumando misturada com cocô...rsrsrsrsr. altamente indecente essa situação ae que vc relata....muita gente vai opinar nesta questão.tenha certeza. o pessoal que trabalha com 3d tem que se valorizar também...gente....não fazemos cachorro quente! minha mãe faz cachorro quente....minha tia tb....até meu filho de 11 anos faz....fazemos maquete, estudamos, nos dedicamos, trocamos idéias a respeito....vamos fazer jus ao que merecemos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.