Vejam que preço é esse!! Eu tô maluco??

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 14/03/2009 10:44

Deprimente... O problema é que isso me afeta aqui no interiorrrrrrr de SP... A tal construtora não deve aprender a lição antes disto acontecer umas 3 ou 4 vezes, pode ter certeza!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Serial tudo certo ? Veja, esse tipo de mentalidade é cultural...Infelizmente é assim que as agecias de publicidades desse país operam. São profissionais despreparados e viciados nesse cilco de tosqueiras. Pagam pouco por trablhos ruins e fazem trablhos ruins porque o lucro ainda é alto. Como to ficando velho, e tenho muito tempo de profissão posso falar que as coisas estão piorando. E cada vez que o país passa por um processo de recessão ainda piora. Se voce pensar hoje: qualquer site warez tem qualquer software que existe , pra baixar com crack e toneladas de tutorial. Dai fica facil, o cara compra um micro por uns 3 mil reais baixa tudo pirata e voilá: temos uma "produtora" de pós produção. Só que isso tem um resultado muito diferente de uma produtora séria que tem profissionais de verdade e com uma infra estrutura pra pegar trabalhos de medio e grande porte. Como a maioria das coisas que são melhores: custam caro e por isso mesmo essas produtoras praticamente trabalham com o mercado exterior mas com salarios de funcionarios Brasileiros...... Nem vou me extenter mais porque esse papo é longo e muito triste.... vlw !!!
Acho que eu disse isso, ou algo parecido quando abri esse tópico. Vejam, a agência, a constutora ou qualquer outra "entidade" que precise de serviços 3D são apenas clientes! Estão longe de serem os responsáveis pela situação degradante da profissão 3D. Enquanto houver "profissionais" vendendo o trabalho 3D a preço de laranja (foi o tempo que banana era mais barato!!!! rsss) teremos essas situações revoltantes. O fato de pegar tudo pronto, tudo pirateado realmente não está certo mas não seria uma razão para oferecer tudo quase de graça. Eu atribuo os preço sucateados à falta de tutano mesmo!! O cara para competir com um preço de 1000 chuta de cara 150!! Poxa! Tá entrando no mercado? Tá começando? Pratique um preço inferior, uns 10% de desconto tá de bom tamanho!! Faça 900 então!! Fazendo a 150 o cara joga pela jamela 750... Ô CARA BURRO!!!
hueuheuhe porra que complexo emm olha eu cobraria uns 20.000,00
pra mim usam software pirata! não pode ser isso kra! como eles pagam aluguel, luz, impostos, software, máquinas, etc... sei que o tópico é antigo, mas levantou uma questão muito séria, e é bom estar relembrando!, e o trabalho vc tem ele aí para mostrar como ficou?
Andeciuala - Até onde sei esse trabalho não foi levado a diante.
"Robson Mello Gomes" disse: O cara que vai fazer por 4 mil ou vai entregar uma porcaria ou vai fugir da cidade no meio do serviço e não vai entregar nada. Nem por 10 mil daria para fazer uma animação dessa por causa dos custos. Ninguém faz isso em 1 semana, nem se tiver 20 computadores para renderizar. E se só tem 30 segundos vai ficar horrível, vai dar tontura em quem assistir de tão rápido que serão os movimentos. Só pra folha cair de leve com o vento já dá os 30 segundos. Se for fazer com composição de vídeo, os custos são bem mais altos, porque a equipe de iluminação e gravação não trabalha de graça. Como tem gente sem noção no mundo!
Concordo em número, gênero e grau.
Ezcreation Design
eu cobrava 15,000 pra mais. tudo realista? animação? render de 2h por frame? 15,000 pra cima. se é loko! 4000 pra tudo isso?! 4000 é só pra fazer o predio. aff ¬¬
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
que roteiro hein? poxa, uma história com poesia e beleza em 30 segundos... ganhou troféu jóinha esse ae uaehaehaueha
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Bem, se você pensar bem a história é assim: 1. O cliente vai fazer um prédio em buraco qualquer e a única coisa que ele vai ter para mostrar são as imagens, animação ou Maquete Física. 2. O empreendimento tem 40 unidades, cada unidade custa R$ 150.000,00 reais. Cálculo: 40x150= 6.000.000,00 milhões de reais. 3. Pergunta quando devo cobrar ? a. Vamos partir da menor fração percentual possível que seria 1%. b. 1% do valor do apartamento ou do total da obra como base de cálculo? c. 1% é igual a R$ 1.500,00 do valor do apartamento. d. Bem, acrescente 1% ao Primeiro pavimento e mais 1% ao segundo ao segundo pavimento que seria o apartamento em si e mais 1% para as repetições desse apartamento. 4. Qual seria o então o valor mínimo ? A. Bem dentro deste raciocínio seria R$ 4.500,00 reais. B. Não estou levando em consideração o custo homem-máquina, impostos, luz, aluguel de sala, o básico dos custo para operação. C. E o principal disso tudo o tempo de execução, pois esse valor para uma operação de duração de 15 dias é uma coisa bem diferente para uma operação de um mês ou dois meses. 5. Outro argumento que pode dar mais sustentabilidade para este preço é a divisão desse valor mínimo pela quantidade de apartamentos. A. Cálculo: R$ 4.500,00 dividido por 40 = R$ 112,00 reais. 6. Vamos deixar de ser otários e cobrar um valor que nos der sustentabilidade para exercer a profissão e não só fazermos esse trabalho para pagar contas no fim do mês. Pensem como empresa e não como uma pessoa isolada dentro do processo. A concorrência sempre vai existir, mas devemos ter uma linha de racíionio coerente para podermos argumentar com nosso cliente. 7. Eu uso esse raciocínio para orçar com meus clientes, prefiro não cobrar por imagem e sim por projeto, pois assim você vai estar mostrando para seu cliente que se ele vai ganhar mais dinheiro com um projeto, você naturalmente vai cobrar mais caro por este projeto. 8. O raciocínio para animação é o mesmo só que eu uso o percentual de 4%, pois a animação é no mínmo 3 vezes mais díficil do que fazer imagens, ou usando a matemática literal ela é 30 vezes mais difícil. 9. A grande indignação é saber que a empresas que te contratão vão ficar cada vez mais ricas ao final do processo e você vai cada vez ter que cobrar mais barato pelo seu trabalho porque as pessoas não tem a menor noção sobre preço de serviço e os seus custos. 10. Há não abortei ainda qual o percentual de lucratividade, qual o tempo ideal de execeção para essa lucratividade ser sustentável e que ponto devemos observar quando estamos pagando para trabalhar ou apenas empatando custoXvalor cobrado. Espero ter ajudado.
Ezcreation Design

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 573

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.