Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dpi3d   Recife - PE
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

victorrocha   Pernambuco
Du3D   Goiânia
RafaelMucio   Monte Alto - SP
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28

Maquetes eletrônicas em Arquitetura Ajuda.

Por: Guga  

Em: 05/03/2004 16:09

e aí Guga!!! Cara, vou citar um programa q o André esqueceu de dizer.... Arqui_3D ...trabalho com ele desde 98 modelando para maquetes eletrônicas de arquitetura e tb fazendo todos os meus projetos...ele eh muito bom...você vai desenhando o projeto diretamente em 3D já dando todas as configurações (altura por exemplo)...comandos de janelas, portas, são todos automáticos...você dá todas as medidas, salva no arquivo de esquadrias (P1 por exemplo) eh soh aplicar na parede centralizando ou dando o tamanho da gola a partir de um dos lados da parede...bem, não vou prolongar falando do programa pq senão vai longe....mas uma coisa eu te digo, a maior facilidade do Arqui_3D eh que eh um programa nacional, utilizo ele em todos os meus projetos...soh mais um detalhe, depois do 3D pronto, ele gera as plantas baixas, cortes, fachadas tudo automático.....e tb não eh muito caro!!!! vale a pena usá-lo!!!!! claro q existem outros programas como o VectorWorks, Architectural Desktop, ArchiCad, que o André já citou acima.... eu jah me acostumei com o Arqui_3D e não sei se largo, mas vou começar a testar o Architectural essa semana...quem sabe..... bem, qualquer dúvida, estou por aí!!!!! falow
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
Boa, anotado. Mas onde arrnajo tb? O adt não achei, nem o Arqui_3d ... VOu dar um passeio pelo centro pra ver se alguém me oferece na rua... Ale´m da dúvida acima, mais uma boba: - O cursor ao selecionar MOVER eu deslizava por cima do eixo desejado e a figura apenas se movia no eixo selecionado. Não sei por que agora a seleção é lire ( o movimento). EU seleciono e posso mover pra qualquer lugar (isso é péssimo) como mudar isso? Valeu!
Oi Fireworks, tudo bem? Realmente, o Arqui 3D é muito bom, ele não tem certas funcionalidades e compatibilidades com o Max como o ADT tem, tipo de já criar tudo com materiais fotométricos e texturas, depois já chega no Max 6 com tudo aplicado, pode até renderizar no Mental Ray direto porque ele aceita esse tipo de material como se fosse dele. Mas o Arqui 3D tem um atributo que nenhum outro programa de arquitetura 3D tem, ele é nacional e portanto tem o padrão de construção nacional, o ADT não tem veneziana por exemplo, vc tem que modelar uma e acrescentar na livraria para só modificar os parâmetros na hora de inserir, já o Arqui 3D tem toda a livraria pronta no padrão das contruções nacionais, o que é muito bom e poupa muito trabalho. O resto eu acho que fica igual ao ADT, que também gera plantas de tudo, gera inclusives cortes em 3D em qualquer lugar, lista de materiais, e tudo mais. Mas tem uma coisa que o Archi 3D é magnífico, a geração de telhados, é demais, nisso o ADT não chega nem perto, o Arqui 3D gera o telhado com todo o madeiramento, com telhas, com tudo, é demais nesse ponto. Sobre o cursor do Guga, tecla x que ele vonta ao normal, sugiro que leia os 4 tutoriais sobre interface na Três D1 que vai aprender muita coisa e serão muito úteis. Abraços
Só um comentário TresD1, Nós adoramos o ADT, certo? Então procure o demo do Autodesk Revit 6.1 e jogue o ADT pela janela... Experimenta, Experimenta... hehehehe... Depois posta sua opinião... Abraços, Márcio... PS: Guga, trabalho exatamente com Maquete Eletrônica há algum tempo e vou com o TrêsD1 na opinião dele... Esquece o Max para modelagem de maquete eletrônica... Fica com qualquer CAD, de preferência o ADT ou o Revit...;)
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Bom, fui na onde de vcs... e vcs estão certos. Peguei o mapa de situação da Urca no cad e fui extrudando, realmente foi mais rápido que no 3d. Mas agora vem alguns probleminhas. 1 - Quando exporto como 3ds eu não consigo editar nada do desenho no 3dmax. Não consigo nem movê-lo, nem mudar cor, nada.... 2 - Algumas coisas como as curvas de nível ficaram pra trás.... Gostaria de agradecer novamente a ajuda de vcs. Faço faculdade todos os dias e estagio até 8 da noite. É muito Hard arranjar tempo pra ficar testanto, lendo etc... Aprender "sozinho" é fod*! Mas eu tô metendo a cara. E vcs aqui me dando essa força está sendo duca. VALEU MESMO! Posso inserir imagem aqui pra vcs verem como está ficando não posso?
Guga... UFRJ, Perfil de quem gosta de Música, Arquitetura, só falta seu nome ser Bruno!!!!! Se vc não o é, com certeza o conhece... ;) Abraços, Márcio Fresteiro
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Meu nome é Gustavo mesmo.... Mas conheço o Bruno ( se for o mesmo craque em 3d, conheço sim).
sALVE gUGA, Não sei nem se ele é creque em 3d, mas era estudante de arquitetura da FAU há uns 2 anos atrás e era muito popular... Vc é da FAU??? Abraços, Márcio
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Oi gente, tudo bem? É verdade Insoc, eu ouvi falar sobre o Revit mas não dei muita bola, se você está falando isso eu já fiquei curioso para ver o progama. Guga, qual é a versão do AutoCAD que está exportando em 3DS e qual é a versão do Max que está importando esse 3DS, isso é muito importante. Quanto a curvas de nível, o formato 3DS só aceita face 3D, não aceita linhas, era o antigo formato SHP do 3D Studio que gravava linhas. Você pode nesse caso usar o formato DXF ou mesmo DWG, até com 3D pode usar DWG, mas dependendo das versões não é bom negócio, no caso do Max 6 e AutoCAD 2004 abre direto o DWG que é melhor, agora a compatibilidade dos dois é perfeita, e logo sai o File Link para atualizar em tempo real as modificações feitas no CAD. Para colocar a imagem aqui precisa hospedar ela em algum servidor gratuito na internet, dá uma olhada no tópico que explica isso http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=2353 E hoje eu publiquei um tutorial sobre luzes fotométricas no Max, é ideal para usar com modelos importados do CAD em escala real, é ideal para arquitetura. Abraços
Aí trêsd1, Experimenta o Revit... Vai por mim... Não tem nada a ver com o AutoCad... Mas é muito bom... ele exporta o modelo perfeito pra dwg sem nenhum problema... O max importa esse modelo sem aqueles famosos problemas de faces escurecidas ou faltantes, o que ocorre frequentemente com o ADT 2004... E com parâmetros tipo facetres 10 já setaods... Muito bom... e mais rápido que o ADT... só tem uma curva de aprendizado, como todo programa novo, mas vale a pena... E não é só em projetos técnicos não... já usei o bichinho pra fazer rampas em sistema vísrio pra maquetes de favelas e em edificações genéricas pras mesmas... muito bom... muito bom... Abraços´, Márcio
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707941.

Total de membros registrados: 135508

Últimos membros registrados: Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato.

Usuário(s) on-line na última hora: 250, sendo 3 membro(s) e 247 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Usina3d, Carlos E. Nogueira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.