Maquetes eletrônicas em Arquitetura Ajuda.

Por: Guga  

Em: 05/03/2004 16:09

É, eu ainda estou com problema para editar arquivos vindo do CAD. MAs acho que o problema é esse mesmo: versão. Meu cad é 2004 e meu 3dmax e 4.2. Editar objetos 3d merecia um tutorialzinho separado. Por vários motivos. Então já que as curvas de nível não são exportadas pro 3d, quer dizer então que tenho que modelá-las no 3d max então? Valeu!
fala guga blz... salva o arquivo como dwg do cad2000 que vc importa direto como arquivo do cad... não precisa exportar como 3ds... acho que dá certo.. agora tem um tuto maneiro sobre curvas de nivel na redpixel... http://www.redpixel.com.br espero ter ajudado
"Guga" disse: Meu nome é Gustavo mesmo.... Mas conheço o Bruno ( se for o mesmo craque em 3d, conheço sim).
Fala Baiano!!! E ai? Beleza? Só pra você ficar sabendo, meu nick aqui é Bruno mesmo, que nem no Rabiscando. Mas vc não vai ver muitos posts meus mesmo porque eu raramente entro. Você sabe que eu vivo sem tempo. Abraço,
Bruno do Amaral
Falaê Bruno! Beleza, to sabendo que vc tá na área! Bom, não consigo passar nenhum dwg do cad2004 pro 3d 4.2, por isso não consegui fazer o tutorial da redpixel (ótimo!). Peguei o 3d 6 e to pensando em instalar aqui, me disseram que são 3 cds, mas só me deram 1 cd....tô meio na dúvida de desinstalar pois to cheio de trabalho no 4.2 e se esse 6 der erro vou ter que reinstalar o Cdilla (que é um saco)... Bom, é isso. Assim que eu instalar o 6 eu volto a tentar exportar dwgs pro 3d. Valeu!
Oi Guga, tudo bem? É obvio que não vai conseguir importar um arquivo DWG do CAD 2004 no Max 4.2, quando o Max 4.2 foi lançado o AutoCAD estava na versão 2000, como é que ele vai entender um arquivo de um programa que só foi sair 2 anos depois? Ninguém importa em DWG a não ser que tenha o CAD 2004 e o Max 6, porque são as únicas versões que tem compatibilidade total, é bobeira abrir DWG de versões anteriores do AutoCAD porque é muito pior, só vai passar canceira, vai demorar pacas para importar, é um saco, sempre foi usado 3DS, desde que o AutoCAD e o 3D Studio começaram a ser usados juntos, em meados da década de 90, sempre foi em 3DS que se exportou, faz mais de 10 anos que é assim, só agora na última versão que se importa DWG direto. Agora em tudo tem que ter as manhas, sem conhecimento fica difícil e tem muito para você conhecer, a extensão 3DS não exporta linhas, apenas objetos 3D, se quer levar linhas exporte só elas em DXF que vai abrir perfeitamente. Leia as matéria "Do AutoCAD para o 3DS Max" na seção Matérias da Três D1, e leia o tutorial sobre como modelar uma maquete no AutoCAD, não é tudo que pode usar, algumas coisas dão problemas. Sobre o Max 6, são 3 CDs mas dois é de bobeiras que acompanham o progama, o que interessa mesmo é o CD 1. Veja que todo Max tem um Service Pack para rodar legal, é bom que instale o SP 1 do Max 6 logo em seguida. Abraços
Salve TresD1, Desculpe ressucitar o tópico... É só para um comentário... Deu pra perceber que vc deu uma olhada no Revit 6... Hehehehe... Vi no link lá do TRÊSD1... Só me resta fazer um comentário: é muito bom... Fui, Abraços, Márcio
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707938.

Total de membros registrados: 135508

Últimos membros registrados: Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 1 membro(s) e 579 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jeska12.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.