como fazer oitão e uma água?

Por: mauriciocpd  

Em: 25/04/2009 00:16

Estou estudando maquete 3d e fiz as paredes com o wall, como fazer oitão e a tesoura quando for uma água? Tem que fazer uma shape separada e unir com bolean? Eu tentei e deu errado. Obrigado antecipadamente.
Bom dia mauricio. Com relação ao oitão, uma forma é que vc pode converter a wall em polygon, selecionar as duas edges de cima e dar um connect. Depois vc pega essa edge que criou e levanta ela. Pronto vai ter o oitão. Uma outra forma de fazer, porém eu não acho tão boa quanto a anterior, é que você não transforma a wall em polygon. Vai nos sub-objects dela, em segment, seleciona qual parede terá o oitão e clica em Create Gable e depois vai ajustando a altura no height até a altura desejada. Quanto ao seu outro problema, não entendi o que vc precisa. Bom, Espero ter ajudado.
Obrigado coruja_br, era isso que eu queria saber. Eu vi o creat gable mas não gostei de usar, tentei com boolean para unir o oitão desenhado com shape e extrude, mas deu errado. Convertendo para polygon e usando o connect ficou bem melhor, quebrou o meu galho! Obrigado!
Por nada... Tambem fiquei feliz em saber que estou começando a ajudar o pessoal do fóum, pois até pouco temo eu só sugava informações..rsrs (não que eu seja um expert agora) Depois posta aí seu trabalho pra galera ir avaliando. Obs> Ahaaaaa!!! Consegui trocar minha esfera!!!!!!! hehehe.rsrs
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.