defeito em reflexo de espelho x ângulo da camera

Por: eduardoqf  

Em: 27/05/2009 19:02

Fala gente! Esse eu não entendi.. observem que a modelagem está correta, sem normals invertidas nem faces sobrepostas... tomei todo o cuidado de sempre com tudo, porém olha como o reflexo aparece transparente na face frontal do aparador. Só pra ver se era algo relacionado com o ângulo da camera eu rotacionei um pouco o aparador e o problema desapareceu. Só que eu não posso mudar o posicionamento da camera só por causa desse problema. Alguém já viu isso acontecer? Uso mentalray e nesta cena estou usando LWF. muito obrigado!
Oi Eduardo acho que sei o que está acontecendo. Fiz uma explicação ai pra ver se é isso mesmo. abraço
Agora é que eu entendi o seu problema... O que eu fiz aí não tem nada a ver...
Olhando melhor a tua imagem, a planta do outro lado do pilar está fisicamente espelhada não tá não? Tô achando que não tem nada errado. O reflexo no movel está coinciddindo com a planta ali no fundo que por um acaso é uma copia espelhada da planta do lado de cá do pilar...!!? Viajei?!!
acho que sim, tá espelhando a outra mesmo.. Quando eu usava transparencias com reflexão no material arquitectural (não no mr) com radiosity, os vidros que refletiam o ambiente, normalmente apareciam como se fosse transparencia, ao invés de reflexo... Eu tb não sabia metade do pouco que sei hoje, mas, a principio me pareceu que estivesse acontecendo o mesmo, mas depois que o garrata falou, acredito que ele tenha razão... Foi só uma coincidencia mesmo
É, parece reflexão normal msm. Coloca um outro objeto na cena só p testar e vê se aparece refletindo. eu coloco uma série de números, aí vejo exatamente onde tá refletindo. :p bjsss
pessoal, muito obrigado pelos coments! Marcelo, vlw as dicas, mesmo não cabendo aqui neste post elas são válidas marco, realmente era reflexo mesmo, mas eu ainda estou meio intrigado com isso, pois o material é a&d e setado apenas para refletir. Diva, fala minha amiga! fiz o teste e não tem errao no reflexo. O teapot prova isso. mas parece estranho que o reflexo fique alinhado com o fundo não acha? Gostei dessa dica dos numeros para ver onde reflete. Até já vi isso em uns tutos, como faz para aparecerem números nas faces? Essa cena é só de teste. Ainda vou iluminar com luzes artificiais. modelei essas poltronas e ainda faltam umas coisithas mais. abrs!
Se esse lado da sala é todo igual, por coincidência o reflexo pegou bem do jeito que parecia transparência. Ele está refletindo as partes da frente que são iguais as partes de trás do balção. Na real os objetos de vidro e metais tem ondulações, não são perfeitamente planos como em 3D. Pra evitar isso e ficar mais realista, coloca um mapa noise no bump com o size bem grande. Ele vai fazer a distorção simulando as ondulações do material. Aprendi neste tut: http://3dsmaxrendering.blogspot.com/2009/01/glass-reflections-its-all-about-bump.html
UERJ
Bem interessante essa dica do noise. Eu não gostei do resultado do tutorial, mas percebi que é uma boa se for mais leve do que o cara usou no tutorial.
São Paulo Futebol Clube
Muito legal essa dica robson! Eu já utilizava este artifício para portas de elevadores que sempre são meio empenadas mesmo e em panos de pastilhas de vidro, mas nunca tentei em espelhos. Terminei esse trampo e o resultado ficou legal. Não deu tempo de fazer um pass de AO achei que faltou sombreamento no teto e na emenda do piso com o rodapé, mas é assim mesmo. nos próximos eu vou aprimorando isso. Quem quiser ver o result em temanho grande, taí o link. http://rapidshare.com/files/238298280/HALL_EDF_SAN_REMO.jpg.html abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 922

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.