tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Não é fácil fazer valores em cidades pequenas. Aqui eu cobro R$1,00 por m2. Quantas fotos o cliente quiser, e ainda tem muita gente q chora e muito para pagar.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Cidade pequena nao tem mesmo onde correr...ou faz ou tu fica sem nada
O estranho é q eu sou o unico da cidade q faz 3D, e mesmo assim não consigo exigir preço. Praticamente todas construtoras da cidade sou eu quem faço os 3Ds. Mais ninguém valoriza pq eu não sou arquiteto sou apenas o desenhista de uma arquiteta. Ai quando pego alguma coisa fora do fixo ninguém q pagar. Já teve caso de eu pegar um trabalho Freelance ai para Curitiba, fiquei uma senama fazendo o 3D do cara. Ai mandei por e-mail, fiz foto até aérea, mais não recebi até hoje. Eu ia cobrar só R$1,00 por m2. Ia da ums R$100,00 e ainda tomei golp.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Complicado isso que prefiro nem comenta mais....
OLÁ BOA NOITE, EU COMECEI A POUCO NO MERCADO, PORÉM EU FAÇO DESSA MANEIRA, FAÇO AS IMAGENS APRESENTO AS PEÇAS EM BOOK OU PORTFÓLIO TUDO ARRUMADINHO, TENHO O NOME DA ARGÊNCIA, CNPJ.. TUDO ARRUMADINHO TELEFONE FIXO. QUANDO VOU COBRAR PELOS TRABALHOS É COMO O CLIENTE ENXERGA O SEU NEGÓCIO. POR EXEMPLO É TRABALHOSO FAZER 3D NÃO É? MAS SÓ NÓS SABEMOS, PORÉM EU TENTO PASSAR PARA O CLIENTE A DIFICULDADE DO TRABALHO, AINDA VAI COM REGISTRO DE DIREITOS AUTORAIS E TUDO MAIS, FIM DA CONTA TENTA PEGA O MAIOR NÚMEROS DE PRODUTOS POSSÍVEIS PARA SE FAZER DAQUELE CLIENTE DA SUPORTE ASSISTÊNCIA. VALOR MÍNIMO PARA UM BOM ATENDIMENTO E SERVIÇO PRESTADOS É NA MÉDIA DE 500 A 1200....NÃO A PREÇO FIXO POIS VOCÊ PODERÁ TER MAIS DIFICULDADES DEPOIS, É BOM SEMPRE LEMBRAR O CLIENTE ANTES FAZER UM ROTEIRO APRESENTAR AMOSTRAS DE SUA QUALIDADE. E O POSTE DO CLIENTE. A CLIENTES E PREÇOS. QUEM PODE PAGAR MAIS QUE ALGO MAIS SOFISTICADO, QUEM NÃO PODE CONTENTA COM O QUE DER. LEMBRANDO QUE SEU INQUISICIONAL TEM QUE SER = PARA TODOS É MAIS OU MENOS NESSE CAMINHO ABRAÇOS. [:p][:p]
ESTUDOS PARA SEMPRE , SABER UMA ICOGNITA?
Poxa, R$1,00 m²? Aí é complicado! Sei-lá cara, sou da filosofia de que conversando, tudo se resolve, acho que você deveria conversar com o cliente e colocar ele a par da situação! R$1,00m² é muito, muito pouco! [:D]
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
Galera talvez eu pegue um job internacional onde a empresa ira me pagar em dólar por metro cubico, mas não sei quanto cobrar por metro cubico, estou pesquisando quanto os profissionais dos EUA normalmente cobram, mais esta bem difícil descobrir, alguém ai tem alguma dica?
Metro cúbico...metro quadrado..[tá ficando cada vez mais \"iskisito\"...isso...daqui a pouco vão querer cobrar por metro linear...decibéis...ou coisa que o valha...]
Tá difícil...
www.maquetes3d.weebly.com
Pois é cara, andei pesquisando e me parece que a média lá fora é de 5~10 dólares por metro quadrado, mais não achei nada sobre o cubico, perguntei pro cara do job quanto normalmente eles pagam por metro cubico, ai assim que tiver novidades posto aqui.
Todo mundo é ou se acha profissional.
Alguns tem seu preço, outros procuram preços de referência.
Como disse o Juliano, é difícil comentar.
Não dá pra fixar preço. Exemplo: uma laranja custa x na quitanda, mas custa 4x num hipermercado. O cliente do hipermercado pode pagar mais, ele busca mais qualidade.
Todo mundo que tá começando, sem mercado acaba cobrando pouco e vai aumentando de acordo com a experiência, evolução dos trabalhos, conhecimentos e tc. Você tem que ganhar nome, ser conhecido, seu trabalho ser visto, bem comentado.
Pedir pouco para clientes acostumados com o mercado, como disse o Andre Bittencourt, não dá certo. Se der sorte que alguem te garanta ou que ja tenham visto algum trabalho seu, pode ser que consiga.
Estude o cliente antes, ele faz isso com você.
Dentista, médico, advogado, arquitetos, etc no começo é ssim mesmo.
Se gosta de 3d, tem que ralar muito.
Boa sorte.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1085, sendo 10 membro(s) e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: erotique, Gabriel.C, Willmitnick, Frederico Wagner N. R., CNC, Eduardo Ramos, Junior, Alessandro.Marcos, ale.bs1, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.