Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
kimarotta   São Paulo
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
RaulDias   São Paulo - SP
Pampoisl   Rio Grande do Sul

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Ah, e com relação ao meu trabalho, hoje atuo em um escritório de arquitetura. Sou professora em uma faculdade, matéria desenho técnico onde ensino alguns programas (autocad, solidworks e inventor).

Com relação ao escritório, infelizmente estou insatisfeita! Mas estou procurando ter paciência, até porque preciso decidir nos próximos dias uma série de coisas, inclusive a compra de um novo computador (renderfarm).

Já os chamados \"freelancers\" tem tempo que não faço. Passo o orçamento (o último 350,00 por imagem, ou um pouco mais) e o povo não quer pagar. Chegam a fazer proposta de descontos que sinceramente!
Paciência! Sem falar em outro que queria um trabalho super elaborado de um bar com uns 30 quiosques na beira do mar, para ser exposto em um outdoor, cobrei R$2.000,00 e não tive retorno.

É assim né, estou vendo aqui que não sou a única a passar por essa angústia...

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...
Então galera, \"grandes\" empresas de maquete, grandes entre aspas pq aqui no Brasil grande empresa de maquete, empresa de renome (grife) na verdade tem o tamanho do que é considerado pelo mercado geral como uma média empresa.. enfim eles chegam a cobrar 2.000, 3.000 por imagem, sendo que geralmente eles só atendem grandes construtoras (dai o alto valor).. fora que os projetos demoram a sair da empresa, o giro de um projeto do recebimento do material completo (material do cliente, CAD, referências etc) até a liberação das imagens em alta resolução levam uma média de 4 meses pra cima (4 meses de pura encheção, diga-se de passagem), tem projeto que faz aniversário dentro da empresa (mais de 1 aniversário inclusive). Já a faixa salarial da galera (produção) de maquete varia de acordo com a função: a média pra modeladores de arquitetura é abaixo dos 2.000 mensais, a melhor opção no caso é trabalhar como finalista, a média acho que gira em torno dos 3.000, mas por fora viu, difícil encontrar uma empresa que trabalhe com isso integral na carteira. Esses valores variam de acordo com a localidade tb, os valores acima citados são pra empresas conhecidas de São Paulo capital e Rio de Janeiro (que deve se aproximar disso também)..

O bom mesmo é ter seu próprio negócio ou se consolidar como freela o que não é nada fácil de se conseguir.. Abç a todos
Segunda feira estarei iniciando minha empresa de 3D aqui na cidade eu até q não vou cobrar adiantando nada só q junto com o trabalho vou deixar o meu boleto bancario com nota fiscal se não pagarem vão para SPC e Seraza.
E não faço nada por menos de R$150,00, nada mesmo, nem casinha de cachorro.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Boa sorte ai Sonic, muito sucesso cara!!
só cuidado ficar tirando NF sem necessidade, porque se não vc vai trabalhar só pra pagar imposto pro governo rsss.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Mto legal esse topico, tava lendo as ultimas paginas, aqui na minha regiao ta dificil arranjar um trampo na area, entao estou tentando iniciar o meu, o que ta sendo bem dificil diga-se de passagem. Eu queria trabalhar em ume scritorio pela experiencia, aprender varias coisas que com ctz nao vou conseguir sozinho, fora os macetes dos programas e tal, mas o foda é isso mesmo, pessoal quer mto pagando nada, aqui na minha cidade tinha um cara que fazia 5 imagens por R$100,00, eram mto ruins, mas se a pessoa se desvaloriza a tal ponto, acaba desvalorizando a profissão, nas paginas mais antigas do topico vi comentarem sobre um \"Sindicato\" da profissão, acho que é isso que a gnt precisava mesmo, algo pra regulamentar a função.
Eu tenho um arquivo de Excel que calcula o valor de acordo com a hora de trabalho que eu definir.
Ele calcula tempo de iluminação, render, modelagem, quantidade de imagens, etc, etc.

Mas as vezes também faço um trabalho tabelado da seguinte maneira:
Cena simples: 700,00
Cena média: 1.000,00
Cena complexa: 1.500,00

E como eu defino o que é uma cena simples e o que é uma cena complexa?
Eu faço alguns questionamentos ao cliente, referente a tamanho da cena, detalhamento da cena, etc...
E se eu ver que vai além de complexo, eu faço outro orçamento, fora da tabela
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
Tem nego desvalorizando muito a maquete eletrônica é foda isso.
eu trabalho em um escritorio de arquitetura. meu chefe so mexe com o cad, ¬¬ ele acha que o max e facil...ou seja...trabalho um turno...ganho 280 por mes...com a carteira assinada (auxiliar tec, pois estou tirando)
eu me mato pra fazer um bom render...e é isso que eu fico por mes na mao...e muita sacanagem! ://
Jennifer Olivr Design contato: http://www.facebook.com/jennifer.olivr [email protected]
O que que é isso jolivr, 280,00 só por mês? que absurdo, facil?, pede pra ele fazer uma maquete então. Por 280,00 nem desenho em papel de pão. Além de Absurdo é muito menor que o salário mínimo nacional. Procura outro que dê + valor com certeza vai encontrar.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Enquanto tiver gente que se \"vende\" por esse tipo de coisa, gente, situação / salário... Sempre vai haver alguém se aproveitando e e desvalorizando os profissionais!

Nunca dê de graça ou quase de graça o que vc usa para ganhar o pão!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711051.

Total de membros registrados: 138521

Últimos membros registrados: psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1233, sendo 4 membro(s) e 1229 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, Miltonsroberts, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.