Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
igorcelino   Rio de Janeiro
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

luisrosenstock   Joinville-SC
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
assisegundo   Maranhão - MA

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Jolivr, isso não existe! Acho que vc precisa se valorizar e valorizar o seu trabalho. Trabalho não falta,comece a prospectar o mercado e pense no melhor para vc, e isso que vc esta vivendo certamente não é.

Sorte
Amigo, não sei se você é fizcal de algum orgão relacionado a construção civil.
ou se você é um profissional malogrado.
Pois todos os profissionais do ramo, quer seja engenheiro, quer seja arquiteto, se for bem procurado pelo que faz, precisa de um Desenhista!
Agora se a falta do que fazer lhe faz ter tempo, você comerça a achar que o mundo é escasso. deixe de querer só pra sí, procure ser o melhor no que você estiver fazendo.
Não sou engenheiro nem arquiteto. Sou Desenhista! e não estou me passando por nem A e nem B, (agora não sou ignorante, conheço como se comporta os elementos estruturais, sei como as estruturas reagem quando solicitadas a esforço provocados por carregamentos ou mesmo pelo seu peso próprio. Consulto sempre Nomas NBR para efetuar os meus projetos. Sei analizar manualmente uma estrutura. idependente do material que ela será contruída.
Exemplo: Seja uma estrutura de 3,00 x 3,00 contendo dois pavimentos, Pa.v Terreo e Pav. Superior. com laje de cobertura.
Seja a laje do Pav. Superior desta estrutura,unidirecional prémoldada treliça.
Contrução de uso residêncial, Carregamento Acidental 150.00 kgf/m², Carga permanete: Laje h=12cm 218.00kgf/m², piso revestimento 80.00kgf/m² e uma carga de repuxo, forro 50kgf/m²
Some aí vai: 498.00kgfm² é a carga que eu ou você, ou qualquer engenheiro ou mesmo arquiteto se entender de estrutura, claro! precisará considerar para efeturar o cálculo das Reações de Apoio.
Então aí vai. Ra= 498.00x3,00/2= 747.00kgf.
Essa é a carga que as vigas (A) e (B) estão recebendo da dona laje
vamos agora estudar as vigas: (A) e (B) são iguias.
Seja a Viga (A)
Seção: (12x30) área de 0,036m x 2.500kgf/m (peso específico do concreto armado.
Peso metro linear Viga= 90.00kgfm
peso de parede sobre a viga: 0.12 x 2.70 x 1.300,00= 421,20kgf/m

Viga (A) PESO TOTAL: 90,00 + 747,00 + 421,00 = 1.258,20kgf/m
Viga (A) Cálculo: PL/2 Ra= 1.258,20 x 3,00 / 2 = 1.887,30 kgf
Momento Fletor: PL²/8 M= 1.258,20 x 3,00 x 1,50 / 4 =1.415,58kgf/m
Area de aço: bw x d² / m = k3
área de aço armadura positiva: 1.80cm² (use 3 # 10mm) ast
Para o cisalhamento: (use 15 # 5mm )espassamento a cada 20cm
Bom Os Pilares para não ir para o chão precisam suportar 1.887,30kgf + 766,50kgf = 2.653,80 kgf por Laje. 2.653,80 x 2 = 5.307,70kgf
A área da sapata é igual á (Carga do pilar dividido pela tençao admissível do solo)
se no barro mole: tensão igua 1kgfcm², se na áreia úmida tenção igual a 2kgfcm².
Vamos fazer para o pior terreno; 5.307,70/1= 5.307,70cm²
5.307,70 / 75cm = (70,76) Use uma sapata de seção: 75x75
Bom não sou o sabe tudo, mais me esforço para não ser um ignorante.
sem ressentiimentos.
3D Design
Gente, como essa questão de valor é complicada.
Tem um outro lado que é do profissional que nos contrata. Fiz um trabalho para uma arquiteta do interior de SP, um ambiente com uma imagem que seria o protótipo para a Artefacto, ela me pagou R$1.000,00 sem chorar. Aí ontem um arquiteto aqui da capital me procurou e na hora dos valores ele achou um absurdo pagar R$220,00 por imagem que o valor que ele acha justo e que já fizeram foi de R$80,00!!!!!!!!!!!!!!!
Minha conta de luz vem em média R$180,00, a internet mais R$110,00, imagens adicionais para compor cenas R$12,00.....somando tudo e os adicionais que não especifiquei sairia bem acima dos 80 por imagem.
Agora baixar o valor do trabalho, refazer quando cliente não gosta daquilo que achava ser legal, comprar material adicional, ficar horas até chegar em determinado padrão a gosto do cliente e não ganhar nada é sacanagem. Estou optando em não fechar do que pegar e ficar aí por semanas fazendo uma coisa e não ganhando nem pro sal.
Vejam que interessante: a primeira pergunta foi em 2004 e hoje, 25.04.2013, lendo este enorme tópico constatei:
-Os valores pagos pelas empresas ou cobrado pelos profissionais pouco foi alterado, cresceu muito pouco mesmo;
-Passados 9 anos (sim, nove anos), ainda não temos um parâmetro para cobrar os serviços (mesmo que regionais, não temos);
-Em 9 anos a mão de obra cresceu absurdamente (informal ou formal).

Isso é preocupante!!
Eu cobro por cena completa(100),até alguns redenrs,dai vai da complexidade de aumentar ou baixar,no mais trabalho em escritório em horario comercial beirando 2000
Marcelo Pazda Cordeiro (47)9604-9355 Design de Interiores www.designm3d.wordpress.com
eu trabalho em um escritorio de arquitetura. meu chefe so mexe com o cad, ¬¬ ele acha que o max e facil...ou seja...trabalho um turno...ganho 280 por mes...com a carteira assinada (auxiliar tec, pois estou tirando)
eu me mato pra fazer um bom render...e é isso que eu fico por mes na mao...e muita sacanagem! ://

O que você não pode deixar é te explorar assim,tem que mostrar seu valor para seu chefe,isso ai é uma miseria.O maior problema e que muitos leigos não dão valor algum para uma imagem manipulada,penssam que é só clicar no botão Renderizar e sai tudo pronto.E sem falar que tem gente que se vende por pouco,e o que acaba acontecendo é que ninguém da valor.Dá uma conversadinha lá com seu chefe :D
Marcelo Pazda Cordeiro (47)9604-9355 Design de Interiores www.designm3d.wordpress.com
Deixo o link para um aplicativo bem interessante.

http://www.minhahora.entreoutros.com/
Muito legal
Eu ví umas partes do topico e tal.. Uma das coisas que ocorre hoje em dia, na questão de visualização arquitetônica, pelo menos de internas, é que esse pessoal mais barato (que praticamente domina o mercado) ao invés de contratar alguem que manje de 3d realmente pra fazer uma visualização, paga 30 conto pra um cara numa loja de móveis e o cara faz no \"promob\" a imagem pra ele... Muitas vezes o que acontece também é que o cara vai numa loja dessas, diz que vai \'indicar\' o cliente daquela obra pra loja e pede a \'imagem do projeto, um projeto legal de moveis pro imovel que ele vai fazer\' e os caras fazem até de graça pra ele... Apesar de que uma imagem desse tipo é um lixo em comparação com uma do 3ds por exemplo, geralmente nem o arquiteto nem o cliente ligam... uma vez que em 99% dos casos são leigos e tal... (pra vcs fazerem uma noção um arquiteto de relativo prestigio diz que certamente o SketchUp é vastamente superior ao 3ds... bom.. vai vêno né..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Bom dia.
Eu e meu irmão estamos montando um escritório de 3D em geral em São Paulo centro.
Gostaria de uma tabela de preços, se alguém tiver alguma ideia.
Pq como no momento eu estou no Parana não tenho tanta ideia dos valores de São Paulo.
A empresa q estamos criando é empresa registrada com impostos e tudo legalizado, isso tbm tem q ser levado em consideração, no valor.
Obrigado.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1295, sendo 10 membro(s) e 1285 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.