Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Jorge Lopes   Rio de Janeiro - Brazil
Ale   Joinville SC - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

tonyferreira13   Campina Grande - AC
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Eita, esta discussão vai longe.
Como economista eu apenas posso falar na lei da demanda(procura) e oferta, que funciona assim:

Quanto maior a oferta do produto, mais barato fica o produto;
Quanto maior a procura do produto, mais caro fica o produto.

Por isso é difícil dizer o valor certo. Mesmo porque preço e valor são conceitos diferentes. Isso o Andre Bittencourt e o Juliano Kloss já disseram em outras palavras.

Minha dica:
Veja o minimo e o máximo que se cobra por uma maquete eletrônica em sua região, some e divida por 2, essa é a media de mercado. Você pode começar por ela. Se tiver muita procura e a medida que a procura aumenta (devido a sua qualidade e/ou a própria demanda represada), aumente seu preço.

Se a demanda diminuir, então reduza o seu preço até encontrar equilíbrio no mercado.

Abraço.

PS: Bom, pelo que já notei, ficar rico com maquete eletrônica é coisa de arquiteto kkkkk

heehehehe, arquiteto e Design com sorte....
Cara depende muito da região do brasil.
Aqui em são paulo tem empresa que paga 1500 uma imagem e tem empresa que paga 400.
Basta você analisar o seu cliente e vocÊ vai saber se ele pode pagar ou não o valor necessário.
Concordo com o \"magrelaman\", mas em alguns casos eu calculo quanto eu quero ganhar no mês, (vamos dizer uns R$ 3.000,00) e depois divido pelo tempo que vou demorar para fazer a cena, para isso é bom ter uma certa experiência no ramo para poder saber quanto tempo vai demorar mais ou menos. As alterações eu cobro separado. O importante é ter uma boa reunião com o cliente para você não fazer coisas que ele não pediu e depois não ter argumento para cobrar.
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
O eu aqui denovo, entaum li o comentário do Sonic, naum pode deixar os desvalorizarem, è 3d, e 3d ajuda a venda em até 50%, faz assim.

Estão sorteando 10.000,00 e para vc concorrer vc paga 1 real na rifa, mas se vc comprar um ticket amais que custa 200,00 vai te dar 50% de chances de ganhar,
Eu compro na hora, 50% é muita coisaa!

O marceneriero vai vender uma cozinha ae de 8.000,00, e pede pra vc fazer a perspectiva com 3 ou 4 vistas, Se tem que cobra 150 pila no minimo e oferece qualidade media, de 3 à 4 horas de trampo. 2 por dia já é 300,00.

De arquiteto nem se fala, cobra por dia, Coloca ae que seu dia vale 100,00 que seja, vai fechar o serviço, olha analiza e ve quanto tempo acha ue vai gaster e da o preço, se o cara naum quiser, sai fora e deixa ele ir fazer com outro, se houver um que faça mais barato, a qualidade vai pesar, ou o cara mesmo vai se arrepender e atrasar, exigir mais dinheiro ou até fazer mais ir desanimando, dai se vai ganhando força.

Cobra oque tem que cobrar, venda qualidade e naum atrase serviço. Pronto, O nome e do Projetista conta muito na hora de acertar o valor.

Agora é 22:19 peguei uma cozinha boca pra fazer, 2 paredes cobrei 180,00 ja terminei e liguei pro cara, amanhã cedo ele vem traze a grana da pinga do fim de semana.

Mas isso eu antes trabalhava de camelo em firma, ganhando dnheiro para os outros e fui fazendo clientela, sai quando estava tudo certo já. E to aqui mordendo meu cash, tenho peça que quizer, durmo até 10 horas todo dia e trabalho no máximo 6 horas por dia e olha lá quando os games naum deixam.

hehhahehahehaeh, e tenho os concorrentes, uns 5 cara eu ensinei mexer no max/vray e tem trampo pra todo mundo. è bem região mesmo, mas se naum trabalhasse com m[óveis, oque tem de engenheiro e arquiteto naum acaba mais.

Até
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Pelo trabalho que teríamos numa empresa grande, eu acho justo o preço de RS350,00 o dia mas dependendo da empresa não paga nem R$50,00! Na verdade a maioria delas paga aproximadamente R$50,00 né? Isso eu acho injusto pois independente do tamanho do projeto, dá um baita trabalho fazer uma boa maquete eletrônica!! Acredito que R$200,00 (até mesmo R$150,00) seja um preço justo para ser pago a nós pelo dia trabalhado[:D]

PS: Vcs estão se referindo a R$350,00 o DIA DE TRABALHO ou R$350,00 a HORA DE TRABALHO? Pq se for R$350,00 a hora, o camarada que ganha isso vai ficar milionário em dois anos!! [:p]
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
SONIC
que treta heim?? 100 conto num trampão desse é osso... e ainda levou manta!! Isso já aconteceu comigo também... tem gente que nasce pra enrolar os outros!! No meu caso perdi 600 conto... o cara de-sa-pa-re-ceu do mapa mano!! Deve ter sido abduzido!
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
Puts grila! 100 real por m2 é complicado! Mas por outro lado, se não fizer, fica chupando dedo.
Jefferson R. Camargo: cara, você falou exatamente como eu faço, é claro que tem muitas entrelinhas nisso, mas não tem erro. Cobre o quanto você quer ganhar, não seja MESQUINHO!! Pense, fale, escreva no seu mural: \"EU QUERO GANHAR 3000 REAIS POR MÊS\". Divida por quantos jobs você terá que fazer, cobrando a média na sua região. Nem que de 10 trabalhos de 300 reais.

Eu particularmente cobro em média por 13 reais a hora. Eu sei mais ou menos quanto tempo eu vou precisar pra fazer cada trabalho e multiplico.
É um bom preço, não é baixo, desvalorizando meu trabalho e também o mercado, e também não é muito alto, assim consigo pegar vários trampos com arquitetos, que aliás, nem todos podem e querem pagar tanto.
Mas pra ter idéia, eu peguei um job de um espaço gourmet, fácil demais, mostrando uma bancada, churrasqueira e etc. Fiz em algumas horas, cobrei 180 conto. Ela achou justo e pra mim também foi justo.

undernight: na boa cara, se uma pessoa ganha 350 por hora, pode ter certeza que não é um trampo qualquer, e tem de muito aqui no brasil cobrando até mais. Faça umas contas rápidas, um trampo que demorou 5 dias e trabalhou 8h por dia, dá 14000 mil reais. Totalmente plausível! Conheço um studio na minha cidade que cobrou 30 mil reais por um prédio, com várias vistas internas e externas e talvez tenha feita até uma animação. Imagine quanto o Arquiteto não ganhou? HAHA

GALERA: http://www.cgarchitect.com/features/category/articles
Parem de ficar quebrando a cabeça a toa, pesquisem mais. Eu realmente encorajo todos a entrarem nesse site, que já devem conhecer, e procurem nessa seção de artigos os posts falando sobre esse assunto. Eu não lembro aonde estão todos, faz um tempo já que vi, mas é fácil, eles não tem nenhuma imagem na frente. Fala tudo sobre isso, responde todas as perguntas, de verdade!! E abre um pouco a visão também, você vai perceber que isso vale não só para o Brasil, mas como para boa parte do mundo. Como vocês podem ver, o cara é do Canadá e as mesmas coisas que ele fala de lá, vale pra cá também.

Fica aí minha dica a todos!

Abraços!
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
certamente a grande dificuldade é entrar no mercado de trabalho com um reconhecimento grande por todos!!!!!!
Essa questão de valorização do trabalho é uma assunto que não acaba!
Aqui em minha cidade como é difícil se estabelecer! O que eu sempre falo é que cada passo na computação gráfica requer um investimento muito alto! As pessoas não entendem isso.

Se você vai fazer um curso com garantia de aprendizado é caro, o tempo para compreensão, testes e domínio de fato do programa (principalmente renderizadores) é longo, investimento em computador é caro! Não pode ser uma ferramenta qualquer de jeito nenhum!

Perco a paciência quando o povo vem me oferecer esses computadores convencionais, pq já trabalhei nele e seu o quanto travava e demorava qualquer coisa...
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138522

Últimos membros registrados: LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode.

Usuário(s) on-line na última hora: 1248, sendo 6 membro(s) e 1242 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.