Ajuda com cena externa+interna juntas!

Por: rcdesign3d  

Em: 30/05/2009 19:57

Oi, rcdknot. Só agora estou começando a fazer alguns trabalhos em lwf, com gamma a 2.2 - note que precisamos ter o monitor calibrado, e a gamma 2.2, isso é importante - mas antes eu usava o mr photografic exposure sem lwf, sem habilitar o gamma a 2.2. É uma grande bobagem achar que o mr exposure, ou qualquer outro controle de exposição deixa a imagem lavada. É que não basta apenas habilitá-los e configurar a exposição apenas. No caso do mr photografic exposure control vc precisa ajustar adequadamente o controle de MIDTONES e SHADOWS, para ter um bom contraste, e um adequado valor de midtones. Precisa configurar também o HIGHLIGHTS. Os presets do mr exposure dizem respeito apenas a configuração de exposição, ou seja, para adequar a "lente" da câmera às condições de iluminação do ambiente, captando mais ou menos luz. Mas, o controle de midtones, shadows e highlights e independente, precisa de ajustes para uma boa configuração. E não tem nada de anormal, não tem segredo para isso. Basta ir mudando os valores dos 3 campos (hilights, midtones e shadow) e ver o preview do mr exposure para obter um resultado que lhe satisfaça. Abaixo, duas imagens que fiz usando mr photografic exposure, mas sem usar ainda LWF. Repare, que contraste adequado não é problema. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46940&highlight=aqu%E1rio http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47076&highlight=su%EDte+casal abrç