Iluminacao externa

Por: Fabio Akira  

Em: 10/09/2009 09:42

A última ficou melhor que as outras. Mas as texturas ficaram lavadas. Vc mexeu na configuração do gamma? Pras texturas não ficarem lavadas tem que colocar 2.2 no input bitmap do gamma. O noise da piscina está bom na última imagem, mas pode deixar um pouco menor diminuindo o valor do size no noise. O bump do piso da varanda está muito alto, o rejunte tem que ser bem suave. A iluminação melhorou, a grama é melhor deixar por último mesmo, mas no teste da terceira e da quarta imagem ficou legal. O que o Fla3DMadness falou do telhado é que falta a telha da calha, só tem a telha da capa. A telha é uma para cima e outra para baixo para fazer o encaixe, a sua falta a telha de baixo. Posta a configuração do gamma e do exposure que está usando, ai fica melhor para dar dicas.
São Paulo Futebol Clube
O bump vc pode até voltar pro 30, o que eu queria dizer era o tamanho do noise dele. Catei essa imagem no google pra exemplificar a telha:
"Alberto Rodrigues" disse: A última ficou melhor que as outras. Mas as texturas ficaram lavadas. Vc mexeu na configuração do gamma? Pras texturas não ficarem lavadas tem que colocar 2.2 no input bitmap do gamma. O noise da piscina está bom na última imagem, mas pode deixar um pouco menor diminuindo o valor do size no noise. O bump do piso da varanda está muito alto, o rejunte tem que ser bem suave. A iluminação melhorou, a grama é melhor deixar por último mesmo, mas no teste da terceira e da quarta imagem ficou legal. O que o Fla3DMadness falou do telhado é que falta a telha da calha, só tem a telha da capa. A telha é uma para cima e outra para baixo para fazer o encaixe, a sua falta a telha de baixo. Posta a configuração do gamma e do exposure que está usando, ai fica melhor para dar dicas.
Opa brigadao pelos toques estao ajudando mto a evoluir aqui no max.....fico meio perdido as vezes sem saber onde mexer pra melhorar.... bom sobre a agua da piscina voltei o bump para 30, mexi no noise deixei com size 7,0, mexi tb em umas configuracoes q eu achei q ficaria legal nao sei se e correto em coordinates baixei o blur para 0,01 fico parecendo q estava ventando e a agua fico tremula de leve, bom quanto as telhas nao modifiquei ainda mais entendi e obrigado pelo toque.. nas proximas imagens ja vai estar modificada, bom como nao conhecia esse gamma fucei no forum e achei vc mesmo falando sobre ele para outra pessoa.. entrei em enviroment effects, fui em gamma/ lut settings e cliquei em setup la abilitei enable gamma e fui em bipmat files em input coloquei o 2,2.... reparei q as texturas ficaram mais "nitidas"... mais a imagem fico mais escura.... agora deveria mexer no multiplier da daylight???? pois ainda se encontra sem mexer em nd... 1,0.....tanto a mr sun e a mr sky.... quanto ao piso da varanda vi um tutorial aqui o rapaz vazia um plane com segmentos do tamanho q ele queria e depois convertia para poly e aplicava um bevel em modyfi...depois jogava uma textura.... bom vou criar outro piso para a varanda...mais baixa.... quanto a grama acabei colocando sem querer no render... mais vou deixar ela pro final mesmo.... brigadaooo.........
"Fla3DMadness" disse: O bump vc pode até voltar pro 30, o que eu queria dizer era o tamanho do noise dele. Catei essa imagem no google pra exemplificar a telha:
opa bom dia.... agora entendi... nao havia reparado nesse detalhe da telha.... bom vou mexer agora na telha.. a agua ja voltei para o bump 30 e mexi no noise....... obrigado pelos toque... estao ajudando mtoooo abracos
Bom nessa imagem arrumei o telhado,coloquei as telhas e tb uma madeira no fechamento lateral do telhado para segurar as telhas e tb criei um novo plane para o piso com segmentos e o bevel baixei 1cm, e tb aumentei o multiplier da mr sky de 1,0 para 4,0... mr sun coninua igual 1,0..... bom e a grama continua no dilema.... rs.....nao consigo mais acertar ela sera q pode ser a tecnica de iluminacao???
Não é bom alterar os multiplier do sun ou sky, pq aí eles deixam de ter propriedades reais. Se a cena estiver escura diminua o valor do EV no controle de exposição, mas acredito que corrigindo o gamma ja vai melhorar bastante. Na janela de correção de gamma no display escolha gamma e coloque 2,2 ali. Depois marque as opções de affect color e affect materials e por ultimo input e o output em 2,2, sendo que esse ultimo algumas pessoas preferem deixar em 1,0 e depois acertar no photoshop, mas acho mais facil pra quem ta começando deixar os dois em 2,2. A grama volte pra ela quando o resto estiver ok, aí vc tem que acertar o displacemente na janela de configuração de render, da uma olhada nesse tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655
"Fla3DMadness" disse: Não é bom alterar os multiplier do sun ou sky, pq aí eles deixam de ter propriedades reais. Se a cena estiver escura diminua o valor do EV no controle de exposição, mas acredito que corrigindo o gamma ja vai melhorar bastante. Na janela de correção de gamma no display escolha gamma e coloque 2,2 ali. Depois marque as opções de affect color e affect materials e por ultimo input e o output em 2,2, sendo que esse ultimo algumas pessoas preferem deixar em 1,0 e depois acertar no photoshop, mas acho mais facil pra quem ta começando deixar os dois em 2,2. A grama volte pra ela quando o resto estiver ok, aí vc tem que acertar o displacemente na janela de configuração de render, da uma olhada nesse tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655
opa.... entao ja alterei td.... voltei o multiplier da mr sky pra 1,0...assim achei engracado q quando renderizo a imagem fica escura nitida... e quando gravo em jpg com qualidade maxima ela fica diferente do q aparece no render....bom ta ai a imagens.... a e nessa imagem o ev continua 14,0 obrigado de novo
bom nessa imagem.... eu baixei o ev para 13... achei q fico legal... deu uma clareada.... essa grama ai e um plane q eu coloquei a textura de grama q tem pra dowload aqui no site... nao sei mais o q fazer pra fazer uma grama realista, ja tentei hair and fur.. fico pesado travo o pc, vi um tuto aqui no site o rapaz fala pra modelar uma olha e depois espalhar .... tentei tb fico pesadissimo.... e tb tentei aquele tuto q o fla3d me mando... fazendo um plane com mtos segs... e depois criar um material grama no mental ray ... tb fiz e nao achei taooo real... bom nao sei onde estou errando... se e mapeamento da textura pronta de grama.... nao sei mesmo..... abracos quem puder da uma forca... estarei grato.... :00:
bom pensei em diversos jeitos de fazer a grama e acabei fazendo com o hair and fur mesmo... engracado configurei e nao travo o pc... huhuuu. acho q ta melhorando.... preciso de dicas... galera da uma forca ai.... abracos
A última imagem está maneira. Parabéns. Mas eu prefiro o displacement do que o hair and fur pra grama pq o hair and fur não recebe sombra. A iluminação está boa agora, o material do piso está com o rejunte muito fundo e a madeira da tabeira está muito reflexiva, mas está no caminho certo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.