Ajuda para melhorar

Por: claudio  

Em: 25/02/2010 08:07

Briagadão Gera_Design, mas so tem um probleminha naum sei trabalhar com and fur, tentei fazer um tapete com ele mais naum consegui acertar os parametros certos, vc tem algum tuto q possa me ajuda? ficaria muito grato por sua ajuda, um abraço.
Eduquem as crianças e naum será necessário castigar os homens...
É baba pra tapete cara. Cria um plane com uns 20x20 segments, poucos segments não é massa e muito tb não. Ai bota o hair and fur e não mexe em nada, entra no general parameters e diminui o scale pra ficar com fios pequenos. No menu material bota a cor que quiser ou uma textura no tip color e root color. Desliga o tip fade. Pra não brilhar muito diminui o specular pra 10. Tecla 8, vai na aba effect e clica no hair and fur, muda de buffer pra mr prim. Fechou! Se não ficar massa e precisar configurar a grossura dos fios ou a quantidade, vai no menu general parameters e aumenta o hair count pra aumentar a quantidade, a grossura da base é o root thick e a grossura da ponta é o tip thick.
Opa kra valew ai pela contribuição, vou fazer uns textes aki depois posto pra vc ver o resultado. um abraço.
Nossa Claudimar, sua cena esta boa! com os toques e o seus ajustes, sua cena esta muito boa! parabens! Agora que a sua iluminação esta quase ok, voce pode explorar alguns materiais, que ainda podem melhorar. -voce esta usando AO na cena? caso esteja, acho que seria bom diminuir um pouco o seu valor, para dar uma "encorpada" nele. -Nos materiais pretos, utilize sempre um cinza muito escuro, mas nunca "preto preto", pois vc perde muitos detalhes do objeto. faça mais teste e na medida do possivel, vamos evoluindo a cena! parabens! boa sorte! t+
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Boa cena rapaz! So o tapete mesmo que ta deixado a deseja, o resto ta bom de verdade!! posta os testes com o tapete que o gera ensinou ai, eu tenho dificuldade com tapetes, mas fiz o que o gera passou ai e deu um resultado bom. Abraço
Thiago Medeiros
Claudimar, viu o tutorial de grama com hair que esta na capa da 3d1? http://max.cgcookie.com/2010/02/18/creating-grass-with-hair/ É a mesma coisa para tapete.
Blah ki bom ki gostou pois vou estudar pra aprimorar cada vez mais, e muito obrigado pelas dicas vou seguir seu conselho daki pra frente ok brigadão mesmo. E sobre o AO estou usando sim eles estão com 100 cada material. Negrinhomedeiros opa kra valew ai pelo comentarios vou posta os textes aki depois pra v6 opinarem, um abraço. Júlio Santos valew ai pelo tuto é muito bom mesmo kra brigadão mesmo.
bem pessoal fiz duas modificações, colokei uma moldura no forro mas ficou com um tipo de sombra nos cantos e isso ta me encomodando muito ja tentei tirar mas naum consegui, se alguém puder me dizer como tirá-las ficaria muito agradecido. e a outra foi o tapete fiz com hair end fur ainda to em faze de textes pessoal mas podem manda brnca ai valew..
fala claudimar blz?? esse foto do quadro não esta esticada não.. estou com essa impressao.. abraçoo e manda bala no trampo aee.
http://henriquee3d.blogspot.com/
É h.costa realmente ta um pouco esticada sim kra, ainda naum tinha olhado pra este detalhe, mas valew pela pela dica um abraço mano.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 433

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.