Iluminação Interna - Mental Ray

Por: thais.giacomini  

Em: 23/07/2010 10:04

thais, Primeiramente, sua evolução em relação a iluminação foi espetacular, parabens! Para que a line aparece no render, vc entra no painel modify e habilita "Visible to render", se ficar muito fina, ou muito grossa, há a possibilidade de definir a expessura da linha.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Falando em luz, eu queria baixar umas .ies para dar uma estudada. Mas como faço para abri-las? Importo? Onde eu preciso salva-las? Desculpe a ignorancia rsrs Obrigada pela ajuda Battú =)
Thaís Giacomini
Vc pode salvar em qualquer lugar do seu HD, é interessante ter uma pasta pra salvar só esse tipo de arquivo, fica mais fácil pra organização, depois vc coloca uma luz fotométrica na cena, e na aba "Light Distribution (Type)" vc seleciona "photometric web" depois clica em "Choose Photometric file" e seleciona o arquivo .ies.
Gente, acho que agora só falta uma coisa... não estou conseguindo colocar uma imagem de fundo... ela aparece na viewport mas quando renderizo não aparece... Como posso fazer isso? É possível utilizar imagem de fundo mesmo com skyPortal? EU diminui a intensidade da skyportal e queria que o fundo aparece .. É possível isso? Obrigada.
Thaís Giacomini
Thais, vc tá usando o fundo no enviroment ou em um plano? É possivel utilizar o fundo com o SkyPortal sim, se não está aparecendo há algum outro problema...
Então.. estou usando como mostra a imagem abaixo... veja se está correto.. Obrigada.
Thaís Giacomini
Ela não aparece no render por mais que eu tentei rsrs =///
Thaís Giacomini
Thais, vc deve colocar a imagem de fundo no lugar do mapa "Map #74 (mr Physical Sky)", no menu de Environment, ou criar um plano e aplicar a imagem nele, dessa maneira vc terá um controle melhor de posicionamento.
O BG vai dentro do mr physical sky, se tirar o physical sky a mr sky não funciona mais. Mas a imagem está certa com a janela estourada, é assim na realidade. Procura aqui no fórum que tem vários tópicos sobre isso com fotos de exemplo. Se tem pouca luz no interior e a janela é pequena fica estourado até em fotos com câmeras reais. Se as janels fossem bem grandes a iluminação de fora e de dentro estaria mais parecida e dai apareceria o BG.
Concordo com o Júlio, está certo estourar na janela. Mas se quiser colocar fundo, cria um plane do lado de fora e aplica a imagem, depois regula o transparency da skyportal para ver a imagem no plane.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.