Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
mdpontes   Macapá - AP
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

001   são paulo
fabiopro   palmas-to - AC
Paulo Ortega   São Paulo - AC
Jeannegreiros   Campinas-SP - SP

Ajuda no meu primeiro interior WIP

Por: Shal  

Em: 23/07/2010 22:37

Seguinte, se sua cena estiver configurada em centimetros e "[inches-polegadas]" - como é usual se fazer em maquetes, segue as configs que uso "geralmente" em internas.O meu Vray é o SP$4a , mas num muda muita coisa, não... dá uma olhada, (seu anti-aliasing tá errado...tá com 2 e 2..e tem mais umas coisinhas...
www.maquetes3d.weebly.com
Ricardo... cara.. antes de mais nada, obrigado por estar me ajudando amigo.. imagino que vc tenha muito trabalho por aí, e esta me dando uma força . Obrigado mesmo cara!!! Então, minha cena esta configurada como inches. só o lance dos centímetros que acredito não estar configurado desta maneira. como faço para deixa-la na configuração de medida que vc usa? . então.. segue a imagem que renderizei com a primeira setagem que vc passou. Cara.. no geral eu gostei dimais... o serrilhado sumiu, a cena ficou bem mais "uniforme" e a iluminação se distribuiu de uma forma melhor. mas achei estranho aqueles " queimados" que eu circulei.... vc sabe porque apareceram eles?... Uma pergunta amigo... desculpe minha ignorancia. é que não sou muito bom....mas... as medidas influencia de forma direta no render ? obrigado a todos mais uma vez! Poxa Juliano... obrigado cara. !!! ^^
ahh.. renderizei em 640 x 480 para teste.
Shal Gandra
Respondendo, já...Shal..sim, as medidas influenciam [EM TUDO] num render...desde o bump até o anti-aliasing ...pq está tudo correlacionad..agora vamos lá...eu coloquei uma imagem da setagem da cena em centímetros, mas vc vai ter que reconfigurar o bump [tipo lá no teto] pra não ficar tão forte...quando vc renderizar de novo[ eu acho] . Mas vamos lá....primeiro salva sua cena com outro nome..(tipo...algo-cm..etc) pra segurança. No max vai em file...reset. Depois em customize... units setup ... em display unit scale coloca em cm,,, e em System Unit Setup...coloca em Inches... 1unit = 1,0 em distance from origin...coloca 2,54...e dá ok... Pronto...o max tá setado correto em cm. Depois vai em file..merge..e insere [merge é inserir] a tua cena q vc salvou com outro nome [por segurança] e clica em [merge objects with corrent file e tica a caixinha convert units]...pronto...depois dá uma conferida com o [tape] - em helpers...e mede tipo a altura do vaso sanitário, só pra conferir se tá correto. Pronto, agora reconfigura os bumps [na maioria] pq vai ficar exagerado se vc tava trabalhando em mm, e passa a trabalhar dessa forma, pq fica mais fácil de configurar as luzes [por exemplo]...tipo se o bump tava com algum celular em 0,3...de repente vc vai ter que baixar pra 0,03...entendeu...é por aí.. depois posta de novo...ah, e vai salvando esses materiais já prontos em alguma biblioteca, pra não ter que ficar fazendo tudo de novo em cada cena. Valeu?!
Beleza Ricardo... que legaw cara!!!! Ricardo muito obrigado novamente amigo.... esta sendo de muuuuuita ajuda tudo isso que vc esta fazendo cara!!! de verdade bixo !!! vou arrumar tudo isso, tentar ajustar os bumps e depois posto com as alterações OK .! : ) Valew cara.. mais uma vez... muito obrigado !
Shal Gandra
Huahauah estou mechendo nas medidas aqui ..... hauhauah agora que eu entendi este lance das medidas, hehe vi que meu vaso sanitário estava com mais de dois metros de altura Huahuahauahuah .. era cocô de gigante hauaha os pelinhos do meu tapete estavam com mais de 50 centimetros hauahauhauahauah valew ricardo .... vou tentar arrumar tudo aqui ! ai ai .. cocô de gigante ¬¬
Shal Gandra
ksksksks...[essa foi boa!] só rindo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 469, sendo 2 membro(s) e 467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.