Respondendo, já...Shal..sim, as medidas influenciam [EM TUDO] num render...desde o bump até o anti-aliasing ...pq está tudo correlacionad..agora vamos lá...eu coloquei uma imagem da setagem da cena em centímetros, mas vc vai ter que reconfigurar o bump [tipo lá no teto] pra não ficar tão forte...quando vc renderizar de novo[ eu acho] .
Mas vamos lá....primeiro salva sua cena com outro nome..(tipo...algo-cm..etc) pra segurança.
No max vai em file...reset. Depois em customize... units setup ... em display unit scale coloca em cm,,, e em System Unit Setup...coloca em Inches... 1unit = 1,0 em distance from origin...coloca 2,54...e dá ok...
Pronto...o max tá setado correto em cm.
Depois vai em file..merge..e insere [merge é inserir] a tua cena q vc salvou com outro nome [por segurança] e clica em [merge objects with corrent file e tica a caixinha convert units]...pronto...depois dá uma conferida com o [tape] - em helpers...e mede tipo a altura do vaso sanitário, só pra conferir se tá correto.
Pronto, agora reconfigura os bumps [na maioria] pq vai ficar exagerado se vc tava trabalhando em mm, e passa a trabalhar dessa forma, pq fica mais fácil de configurar as luzes [por exemplo]...tipo se o bump tava com algum celular em 0,3...de repente vc vai ter que baixar pra 0,03...entendeu...é por aí.. depois posta de novo...ah, e vai salvando esses materiais já prontos em alguma biblioteca, pra não ter que ficar fazendo tudo de novo em cada cena.
Valeu?!
www.maquetes3d.weebly.com