Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
bobnewsjr   Curitiba - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Fidelis   Salvador
Roberto   Fortaleza - CE
marcopalma   florianópolis-sc

Aumento no tempo render nas versões atuais do max

Por: new  

Em: 11/01/2011 13:20

Eu senti que melhorou a velocidade nas versões mais novas. Com o hair and fur percebe bastante diferença, antes demorava muito mais.
Então eu acho que o meu max 9 aqui deve ter alguma turbina extra. HE!HE!HE!
Olha pessoal, quando instalei o max 2010 64bit, percebi uma diferença considerável de velocidade na hora de renderizar, e quando usava o 2010 32bit era mais lento. Acho que nao é bem a versao mais sim tbm outras coisas q influenciam no processo.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
EU até usaria o max 9 devido a essas otimizações, o unico problema é que a parte de controle de exposiççao de luz faz muita falta.
Dentro de tudo isso... (Obs.: Sou um principiante com o max) PAssei um fim de semana tenebroso, migrei do 2009 para o 2011... enfim gostei bastante dos materias e blah blah... Só que os calculos do photon map e final gather, mesmo com altos samples de FG... calcula rápido, mas o render... absurdas 48h... Vou ver a questão do AO dos Arch & Design, troquei materiais... diminui mapas... tirei vegetação... mas... ainda não ta dando O AA ta: Laczos 0,051 (em todos os canais) Photon map bem suavizado FG também a contento e não muito demorado OBS. Ainda não baixei nenhum hotfix e nem o SP1 Minha máquina não é uma super máquina mas com o 2009 ele fazia legal e sem td esse tempo de render
Cada versão do max tem uma versão nova do mental ray, embora a interface seja praticamente a mesma, por baixo ele mudou bastante. Vc chegou a comparar a qualidade das imagens? Lembro de uma cena que no max 2009 precisava de settings altos do FG pra ter um resultado limpo, quando testei no 2010 eu chegava no mesmo resultado com settings mais baixos. Ou seja, o setup de uma cena para uma determinada versão do mr nem sempre vale para outra mais recente por causa das melhorias que o software vai passando. Então é legal fazer uma comparação da qualidade da imagem entre cada versão.
É New, então acho que voce turbinou o 2009!
Ei osires? O max que estou dizendo é o 9 mesmo (anterior ao 2008). É a 1ª versão com o material arch design (essa versão quando clique no ícone para abrir o max aparece duas cobras formando o símbolo do max). O tempo de render do max 2009 para o max 2010 não tinha muita diferença, pelo menos nos testes que fiz (apesar de eu ter usado o max design 2009 e não o max 2009 normal). Tô fazendo o teste somente com o hair and fur no max 2009. (100.000 count, 2 segments) FG (initial fg point density: 1,0 - rays per fg point: 128 - raio: 20,0cm) AA minimum: 1/4 - maximum: 16 - mitchell - RGBA: 0,02 AO (max distance: 1000,0cm - samples: 16) material arch design sem reflexo e sem refração. resolução: 640x480 Acabou agora o render 28min. e 46 seg. QUE ABSURDO! Mas quando desabilitei o FG e o AO, e mantive o AA na configuração padrão do max o tempo de render foi de apenas 1min. e 30 seg. Ou seja, é quando se usa todas essas configurações em conjunto que o tempo de render é muito grande, mas quando se usa FG, AA, hair and fur e PFSource (com excessão do AO) separadamente o tenpo é bem pequeno. No max 9, com todas essas configurações do hair and fur, FG, AA e AO, Além do PFSourse e materiais de reflexão e refração com resolução de 800x600, o tempo de render foi inferior a 15 min. Acho que meu max 9 é realmente turbinado! Não sei como, mas deve ser!
Salvou as duas imagens e comparou pra ver se estão iguais?
"new" disse: Ei osires? O max que estou dizendo é o 9 mesmo (anterior ao 2008). É a 1ª versão com o material arch design (essa versão quando clique no ícone para abrir o max aparece duas cobras formando o símbolo do max). O tempo de render do max 2009 para o max 2010 não tinha muita diferença, pelo menos nos testes que fiz (apesar de eu ter usado o max design 2009 e não o max 2009 normal). Tô fazendo o teste somente com o hair and fur no max 2009. (100.000 count, 2 segments) FG (initial fg point density: 1,0 - rays per fg point: 128 - raio: 20,0cm) AA minimum: 1/4 - maximum: 16 - mitchell - RGBA: 0,02 AO (max distance: 1000,0cm - samples: 16) material arch design sem reflexo e sem refração. resolução: 640x480 Acabou agora o render 28min. e 46 seg. QUE ABSURDO! Mas quando desabilitei o FG e o AO, e mantive o AA na configuração padrão do max o tempo de render foi de apenas 1min. e 30 seg. Ou seja, é quando se usa todas essas configurações em conjunto que o tempo de render é muito grande, mas quando se usa FG, AA, hair and fur e PFSource (com excessão do AO) separadamente o tenpo é bem pequeno. No max 9, com todas essas configurações do hair and fur, FG, AA e AO, Além do PFSourse e materiais de reflexão e refração com resolução de 800x600, o tempo de render foi inferior a 15 min. Acho que meu max 9 é realmente turbinado! Não sei como, mas deve ser!
Suas configurações estão exageradas no último!!! 1000 de max distance no AO demora pra carai! 1 no FG density tb demora absurdo!! E hair and fur demora se não desabilitar o fade tip no menu material!!! Tb demora se aumentar o número de passes, tem que ser 1.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 648, sendo 12 membro(s) e 636 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.