Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
claudiosdr   Brasil - CE
Juarez   Parauapebas - PA
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
Rodrigo   Cuiaba - MT
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
VFX Daniel   rua das domésticas - SC

Aumento no tempo render nas versões atuais do max

Por: new  

Em: 11/01/2011 13:20

Bueno New Vamos aos meus testes: 640 x 480 num i7 - 20 minutos Nesse micro acima eu não tenho o max 9 e não vou instalar pois já deu muito problema e formatei 2 vezes que vou mexer o mínimo possível agora que ele está funcionando bonitinho. Como eu vi que tinha 4 free área dentro da casa, uma spot e 2 omnis apagadas do lado de fora, resolvi tirá-las e eis o resultado. 640 x 480 no i7 - 7 minutos e 8 segundos 1280 x 960 no i7 - praticamente 20 minutos também. Eu tenho o max 9 e o 2009 instalado num pentium 4 de 3.4 mgz e 1,5 gb de ram. Resolvi fazer os testes sem as free área, omnis e spot, apenas com o daylight como acima, se deixasse as luzes de dentro com certeza a coisa ia ser muito demorada no p4... eis o resultado: 640 x 480 pentium 4 com o max 9 - 55 minutos e alguma coisa... 640 x 480 pentium 4 com o max 2009 - 73 minutos. É... aumentou um pouco, mas nada astronômico, como eu disse num comentário anterior é uma máquina mais modesta e com certeza o max 2009 aberto deve consumir mais processamento do que o max 9, aí pode faltar um pouco pro render. Tenta fazer o teste aí no seu quad sem as luzes de dentro, apenas com o daylight. Vamos vendo... Abraço
Achei muito interessante esse seu teste. Eu vou fazer isso conforme vc falou (de tirar as luzes). Mas de qualquer forma eu tinha feito renders em outras cenas (uma delas é a casa do curso de maquete eletronica da tresd1) com o max 9 e depois no max 2010, e a diferença estava muito grande. No max 9 gastou 11min. e 21 seg. , enquanto que no max 2010 gastou 49min. e só estava com 32% de render (cancelei o render nesse momento). Vou fazer aqui o teste e posto o resultado.
Realmente aí a diferença é grande demais. Vou fazer uns testes entre o max 9 e o 2009 numas cenas que tenho aqui. Poste os resultados quando tiver. Abraço
Eu acabei de fazer o teste no max 2010 (já que no meu max 9 o tempo de render é bem pequeno). O resultado foi este: com 2hs e 3min. de render e somente 20% completado (cancelei o render). Achei que poderia ter sido o sevice pack, então atualizei o max 2010 e abri novamente a cena pra renderizar. Tô aqui esperando como vai ser a progressão do render. Não espero muita melhora, pois vi no site da autodesk o que seria corrigido e melhorado, e não vi nada a respeito de render. A única vez que gastou menos de 20 min. de render no max 2010 foi quando eu tinha otimizado bastante o hair and fur e o PFSource. Somente cada um deles, junto com a configuração de AO, FG e AA, gastava mais de 30 min. pra renderizar (eu tinha deletado todos os outros objetos da cena, inclusive a casa com as luzes, e deixei somente o hair and fur e a árvore feita com PFSource - foi mais ou menos 1h e 13min de render. Fiz renders de cada um dos dois separados também) Fiz mais testes, mas desta vez tirei o hair and fur e o pfsource da cena no lugar dos outros objetos. Renderizei e gastou 2min. e 50 seg. (AO estava habilitado). O AO estava habilitado, mas o Exact AO não, aí habilitei o Exact AO e renderizei de novo. Gastou 6min. e 31seg. Retornei com a cena original (com todos os objetos nela, o hair and fur e pfsource), e desliguei o AO, o FG e deixei o AA na configuração padrão do max. Renderizei e gastou 31 min. e 45seg. Conforme esses testes, o que mais tá deixando pesado a cena é o hair adn fur e o pfsource, e em segundo lugar é o AO com Exact AO habilitado. Já no max 9 que estou usando, nada disso deixa o render pesado. Por isso que uso muito mais ele do que qualquer versão superior a ele. Isso só irá mudar pra mim quando for com o max 2012 e iray (vou ter que comprar uma placa de video profissional).
Fiz o render com o max 2010 atualizado e nada de melhora.
Bem, não li todas as respostas deste tópico, mais a minha opinião é a seguinte: A intenção das empresas que fabricam estes softwares é sempre aperfeiçoá-los mais correto? E a cada dia que passa estão aparecendo novas tecnologias. Ou seja, quando mais se tem mais se gasta, explicando melhor, quando mais tecnologia está a disposição mais desta tecnologia eles usufruirão, se meu computador renderiza rápido no 9, no 2009 renderizará mais lento pois o software estará exigindo um pouco mais de hardware que eu não tenho, mais é claro que não quer dizer que em versões mais antigas seus renders sairão extremamente rápidos, na verdade até que sim, porém os recursos destes são limitados, pois na época em que foram lançados não existia tecnologia suficiente o que cria os limites. abraços
Trabalho atual:> Bmw-X3 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=244958#244958 Modelar é arte, não saber faz parte!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 12 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.