Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

zurque   Belém - PA
ederguit   Guarulhos-SP - AC
caio   fortaleza - CE
Gabriel   Itapema - SC - SC

Aumento no tempo render nas versões atuais do max

Por: new  

Em: 11/01/2011 13:20

Salvei sim. Não havia muita diferença. A maior diferença estava nas luzes dentro da casa que, no max 2010, estava com um tom laranja (ficou até um pouco mais bonito dessa forma). Quando diminui um pouco as configurações do FG (initial fg point density: 0,5 - rays per fg point: 128) no max 2010 apareceram manchas.
Tb achei as configurações muito altas. Vc trabalha com correção de gamma? No max 2010 com exposure é melhor ligar o gamma. No exposure mesmo está escrito que é indicado ligar o gamma com 2.2. Eu fiz um teste na cena do Paulo, pode ajudar vc tb. Está ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=71982
Sempre uso o gamma em 2,2. Aí Júlio Santos? Vc disse que essas configurações estão muito exageradas, mas como eu disse no max 9 (anterior ao max 2008) não altera muito no render, somente a partir do max 2009 que aumenta absurdamente. nessa mesma cena, com as configurações que vc disse que esta exagerado, eu fiz um render e gastou menos de 15min. (detalhe: a cena estava com 800x600). Reabri a mesma cena no max 2009, max design 2009 e max 2010 e somente diminui a resolução do render para 640x480 e cliquei pra renderizar. Depois de 2hs e meia o estava em torno de 20% de render completado. Não deixei o render continuar e cancelei. Se deixasse poderia levar umas oito horas pra renderizar. è por essas questões que dou preferencia em fazer e renderizar minhas cenas no max 9 (anterior ao 2008). Obs: o AO está muito alto mesmo no max distance, mas eu fiz varios testes de render com valores diferentes nele. Em um de meus testes o AO estava desabilitado e diminui o rays per gf point para 64 e initial fg point density para ,02 e cliquei pra renderizar. Gastou mais de 40 min. para renderizar a cena. Todos os meus testes fiz com a mesma cena. Qualquer coisa é só dá uma olhada desde o inicio do tópico que eu postei o resultado de todos os testes que fiz.
New De repente disponibiliza esse arquivo para download pro pessoal testar com o 2009 e ver se demora tanto assim. Manda com texturas e tudo só para a gente dar f9.
E aí byboca!? Eu vou postar o arquivo depois porque está em outro computador. Foi nele que eu fiz os testes. É um quad core 2.66ghz - 4GB memória 800mhz em dual channel - VGA 9800GT 256bits com memória de 1GB 1600mhz (apesar deste ítem não influenciar no render enquanto não tiver o IRAY). Estou postando a config. do pc porque altera bastante o tempo de render. Nesse computador que estou usando para postar o tempo de render, por exemplo, demora 3x o tempo do outro que fiz os testes.
HEI? QUE É ISSO? HA! HA! QUE DOIDERA! AGORA SOU INTERMEDIARIO! UÚUUHHUUUUUU! EU SOU O CARA, HEIM! (e eu aqui tentando me achar no forum).
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=63517&postdays=0&postorder=asc&start=105 Embora não tenha entendido a última mensagem (pode ser um porre, eh, eh) faça o teste desse arquivo do início, imagino que com max 2009 e essa máquina sua(o quad) deve dar uns 15 minutos, talvez menos. Aguardamos o resultado. Abraço
Aí byboca? o link da cena que fiz os testes é este: http://www.4shared.com/file/zr8WSFn0/cena_teste_de_render.html S vc simplesmente apertar o F9 vai renderizar com material em tons de cinza porque o canal override está habilitado com um material archdesign e AO. É só disabilitar o canal override pra renderizar com os materiais normais, mas não vai alterar praticamente nada no tempo de render (eu sei porque já fiz muitos renders nessa cena tanto com o override habilitado e desabilitado). E sobre essa sua última mensagem, olha, como eu disse desde o principio, e conforme os testes que fiz, há muita diferença em tempo de render entre a versões 9, (versão 2008 eu não tenho) 2009 e 2010 do max quando tem numa mesma cena AO (com exact AO habilitado)e hair and fur junto com FG (o pfsource também fez muita diferença). Dependendo da cena desse arquivo aí (não havendo hair and fur, pFsource ou Ao com exact Ao habilitado), não vai haver muita diferença. Tem um problema no arquivo. Não consegui achar para a versão 9 do max. baixei para a versão 2009 e 2010, mas para a versão 9 (anterior ao 2008) não consegui achar não. Conforme o link aqui http://www.3dspeedmachine.com/?page=3 , tem sim para a versão 9, mas é para v-ray e scanline e nada de mental ray. Então não vai valer a pena fazer o teste desse esse arquivo, pois vi aqui em meus testes que no max 2009 e 2010 não há muita diferença no tempo de render.
Acabei de fazer mais dois renders aqui com a cena. Um render com a resolução de 640x480 e o segundo render com resolução 1280x960. Aumentei tambem as configurações do FG. Veja as configurações. A grama ainda não está do jeito que quero e tem algumas coisas para serem acertadas, mas nada que influencie no tempo de render, pois o importante aqui são as configurações do FG, AA, hair and fur, AO e PFSource. Olha só a configuração do max distance do AO e o initial FG point density do FG! Na resolução de 640x480 o tempo de render foi menor que 20 minutos Na resolução de 1280x960 o tempo de render foi de 1hora e 28 minutos
Esqueci de comentar! Agora, tente renderizar esta cena na resolução de 1280x960 no max 2009 em diante pra ver o tempo que irá gastar! obs: todos os testes anteriores que fiz com o max 9, max design 2009, max 2009 e max 2010 foram na resolução de 640x480 e o máximo que usei no FG foi 1,0 no initial fg point density e 128 no rays per fg point.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138766

Últimos membros registrados: LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df.

Usuário(s) on-line na última hora: 654, sendo 11 membro(s) e 643 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: madalenapri, Eng Damasceno, heliocrispim, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.