Conf baixa e tempo altíssimo de render

Por: Mayara  

Em: 12/04/2011 09:35

Anotei essa dica bm interressante mesmo!
Danilo sou seu fã tenho vários posts seus arquivados! Muito obrigado cara!
A demora não é por causa das configurações do render. Ou é a configuração das luzes com área muito grande e muitos samples nas sombras ou são os materiais. Tb pode ser hair and fur se tiver na cena. Se não tiver hair olha os materiais com displacement e com reflexo e refração embaçada. E cena interna fica melhor e renderiza mais rápido com GI + FG, usando só FG sempre demora mais e perde qualidade.
olá Rubers .. se vc prestar atenção na última postagem da Shixa, ela dá a entender que resolveu o problema com a dica do sieben... eu interpretei dessa forma.. mas fiquei na dúvida.. por isso perguntei à ela.
Bom dia a todos! chthome: A dica do Sieben me ajudou a resolver o fato de deixar uma imagem fazendo de um dia para o outro, mas em termos de demora no render ainda não resolvi, mas com as dicas do Danilo eu consegui melhorar a qualidade das imagens, um pouco, pois o tempo aumentou um pouco também. Quando eu gerava o calculo de FG, ele ficava pronto em 1 min mais ou menos, então eu salvava e na hora de renderizar demorava demais. Isso mesmo com a configuração baixa de Sampling quality. Eu tenho a impressão que deve ser alguma coisa do Max 2011, pq eu sempre usei esses materiais, e nunca tive problemas assim. O granulado brilhante de alguns materiais com brilho fosco, acho estranho. Mas vou postar alguns dos materiais aqui pra vcs verem. Juliano: Interessante mesmo né, nunca que eu ia saber disso. Ruberscss: Não sei sobre a configuração das luzes, eu não tenho muitas na cena. Não tem hair and fur, nenhum material com displacement, mas materiais como vidro, cromo, brilho fosco, isso tem sim. Mas a apresentação do meu trabalho exige esse tipo de material nas cenas, não tenho como fugir disso, mas acredito que deve haver uma forma de resolver esses problemas com um tempo aceitável de render. A gnt sempre vê aqui tantas imagens realistas, será que levam 3, 4 horas pra gerar uma imagem? E quanto ao FG + GI, sempre que eu tento configurar os dois, acabo demorando mais do que só com FG, mas a qualidade só do FG fica fraca mesmo. Erlon: Concordo com vc. Eu sou muito agradecida pela atenção de todos vcs, sempre aprendo muito aqui!! Desculpem a demora pra responder, muito obrigada a todos pela ajuda!!!! Vou postar os materiais aos poucos, obrigada pessoal!!!! Seguem as outras imagens.
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
vc tá usando IES ... será que não tem algum arquivo das IES com problema ou corrompido?
Piso: Baixei o mármore travertino dos materiais pra mental ray, daqui da 3d1, e diminuí o reflexo como na imagem, troquei o bitmap e coloquei A.O.
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Parede, teto e moldura de gesso. Arch & Design, present Matte finish. Na parede só acrescentei o bitmap. Em todos coloquei A.O como na imagem. Essa configuração de A.O. vai em quase todos os materiais, com exceção de inox, vidro, espelho.
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
chthome: A IES que eu uso é a primeira desse link de downloads, da seção Diversos da 3d1. http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 Mas a primeira imagem, foi feita sem nenhuma IES ligada. Ela é bem pesada, só uso quando a cena precisa de um efeito legal de iluminação.
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Vidros: Baixei da seção de texturas p/ MR, o vidro transparente. Não fiz nenhuma alteração. Apliquei nos vidros das janelas, em taças, alguns vasos, jarra.
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.