Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
RaffaPrado   Hortolândia - SP
juliokansas   João Pessoa - PB
mdpontes   Macapá - AP
jeff   ARAPONGAS - PR

Portfólios Ver Mais

YuDaniels   Sao Paulo - AC
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
fabiopro   palmas-to - AC
MarcosSchnaider   Joinville - SC

PHOTOSHOP

Por: Elton Carvalho  

Em: 04/12/2012 14:54

ALGUÉM TEM UM TUTORIAL ENSINANDO PINTAR UM ASFALTO NO PHOTOSHOP?
É QUE EU TIREI UM ASFALTO DO MAX PELO MAPEAMENTO E QUERO PINTAR NO PHOTOSHOP!
FALOU GALERA!

EU TIREI UM ASFALTO DO MAX PELO MAPEAMENTO
ALIAZ QUANDO TENTEI TIRAR O MAPEAMENTO FICO TODO ESTREITO ALGUÉM SEBE POR QUE?
VER IMAGEM!
Elton Carvalho
e ai Elton blz!

Kra no Ps eu não sei não, mais tenta fazer isso pelo Mudbox, temos o Amigo Ghostdac que manja muito, e concerteza vai tirar as suas duvidas. ele ensina nos videos a fazer o mapeamento correto tb.

Segue os tutoriais dele.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-variados/outros-softs-3d/texturizacao-pelo-mudbox

O mudbox vc pode baixar a versão para estudando por 30dias no site da Autodesck

segue o Link:

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/download/item?siteID=123112&id=13571415

Espero ter ajudado.
É FÁCIL DE MEXER?
Elton Carvalho
e ai Elton blz!

Kra no Ps eu não sei não, mais tenta fazer isso pelo Mudbox, temos o Amigo Ghostdac que manja muito, e concerteza vai tirar as suas duvidas. ele ensina nos videos a fazer o mapeamento correto tb.

Segue os tutoriais dele.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-variados/outros-softs-3d/texturizacao-pelo-mudbox

O mudbox vc pode baixar a versão para estudando por 30dias no site da Autodesck

segue o Link:

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/download/item?siteID=123112&id=13571415

Espero ter ajudado.

VC ENTENDEU O QUE EU QUERO NÉ? QUERIA PINTAR ESTE ESTACIONAMENTO!
VOU VER SE CONSIGO FAZER NO MUDBOX VALEU!

EU TAVA TENTANDO FAZER NO PHOTOSHOP MAS NÃO TIVE MUITO SECESSO, POIS NÃO DOMINO MUITO BEM O PHOTOSHOP.
FALOU!
VWL PELA DICA!
Elton Carvalho
kra eu acho mais facil do que o PS.

Apenas de não saber muitos recursos gosto de usar o Mudbox para pintura, da uma olhada no tuto do Ghostdac que vc vai ver é fácil de mecher.
Ja fiz estaciomanto assim com faixas e a maneira mais facil foi separa as faixa por id e usar textura normal mesmo
Ja fiz estaciomanto assim com faixas e a maneira mais facil foi separa as faixa por id e usar textura normal mesmo

EU PENSEI FAZER DESSA FORMA MAIS QUANDO ESTOU FAZENDO FICA UM POLYGONO SOBRE O OUTRO,
NÃO TEM COMO SUBTRAIR UMA FACE DA OUTRA(QUE ESTEJA SOBRE POSTA, NO MESMO NIVEL).
VLW!
Elton Carvalho
E ai Elton, blz.

Não entendi mto bem, vc quer aplicar apenas uma textura de asfalto? Se for isso é só aplicar um material com textura de asfalto (diffuse e bump). Qto ao achatamento, vc tem q usar a opção Bitmap Fit do UVWMap e direcionar para a mesma textura q vc usou no diffuse, assim o mapeamento ficará proporcional ao tamanho da textura., em seguida ajustar a escala do gizmo de forma proporcional.
O Xikote strala
E ai Elton, blz.

Não entendi mto bem, vc quer aplicar apenas uma textura de asfalto? Se for isso é só aplicar um material com textura de asfalto (diffuse e bump). Qto ao achatamento, vc tem q usar a opção Bitmap Fit do UVWMap e direcionar para a mesma textura q vc usou no diffuse, assim o mapeamento ficará proporcional ao tamanho da textura., em seguida ajustar a escala do gizmo de forma proporcional.

SIM QUERO APLICAR O ASFALTO, MAIS QUERO PINTA O ESTACIONAMENTO EM CIMA DO ASFALTO, MOSTRANDO CADA VAGA COM AS FAIXAS PINTADAS NO ASFALTO (VER IMAGEM, DESTA FORMA QUE TENHO QUE PINTAR, TODO ACOSTAMENTO DO MEIO FIO, AS FAIXAS DO CENTRO E ETC...).

QUANTO O ACHATAMENTO DA IMAGEM EU JÁ CONSEGUIR RESOLVER!
VLW!
Elton Carvalho
Erlon veja como eu faria para não ter que pintar a textura no photoshop, no caso de haver alguma alteração evita ter que pintar a textura de novo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 13 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KATIAk, Joao Barreto, valdez, TadeuB79, AlexTerra, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Ronaldo, vanderabelo, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.