Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bada   Osasco, SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Ramires   Porto Velho - RO - RO

Portfólios Ver Mais

centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
leoliver   Sao Paulo
guiguerra   Fortaleza - AC

Imagens Granulosas

Por: woshngton  

Em: 02/02/2013 05:39

Olà pessoal,

Estou com um probleminha para renderizar estas imagens.
Está muito granulosa, principalmente onde é branco.
Outro problema é o tempo. São prévias com 1200 x 800, levando entre 3 e 9 horas. Isso creio ser muito tempo!!
Pode ser o subdivs da luz, ou do material em questão, aumente o subdivs da luz, se não resolver aumente do material também!
Já na questão do tempo de render mande uma imagem mostrando as configurações do render!
É vray?
Bem, se com 3h a 9h de render tá ficando com noise na imagem, sinto muito, mas vc tá ferrado hauahauhauhauahuahauahua
É mto tempo de render pq sua config tá bem alta, e pra vc tirar o noise, vai ter q aumentar mais ainda, como o William disse aí em cima, o subdivs da luz e material, e isso vai pesar mais ainda seu render, mas é a solução.

Sinceramente o noise na sua imagem não me incomoda. Só os da mesa da 1ª imagem, mas aí é só vc configurar direito o reflexo dela q isso some.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Pessoal,

Seguem as configurações de luz e os materiais que ficaram granulados.
O pior em relação ao tempo é que a imagem está em baixa resolução. Se eu aumentar para 4500x3000 irei levar quase 1 dia pra fazer uma imagem!!!! Aí complica meu lado aqui. Não sei o que fazer!
DMC 1 e 100???? - nossa, no máximo uso 3 e 6, 2 e 8 - normalmente 1 e 4 mesmo. E 90% das vezes uso no AA - AREA 1,8 a 2,5 - é mais leve q mitchell

IR: 70 / 50 - eu uso normalmente 60 / 40, as vezes 50 / 30

Desativa o Detail enhancement, serve pra quase nada.

Eu uso LC em 350 - 700 no máximo.

Desativo o pre-filter, coloco \'none\' no filter e ativo \"use light cache for glossy rays\"

Em noise threshold, se vc diminuir bem, tipo 0,003 ou 0,001, seu noise vai sair da cena, mas vai pesar o render.
Acho q pode manter em 0,008 e aumentar o subdivs da luz

Se por acaso vc tá usando modelo baixado de internet e os shaders q vieram com eles, refaça - normalmente são mto pesados. Estão com 26 de subdivs, com 8 ou 12 ja fica bom na cena, é só configurar bem a luz e camera... um ou outro material mais reflexivo ou refractivo q vc vai precisar de subdivs tão altos - tem materiais q funcionam bem até com 5 ou 6.

A propósito... pq fazer um render desse em 4500px? Não tem necessidade alguma - a não ser q vc coloque em outdoor.
cara! Além do noise na mesa, há problemas de linhas pretas no contorno do abaju como nos travesseiros da cama. Acho que é problema de antialiasing. Então , além de aumentar o subdivs do seu material aí, reconfigure o seu AA para tirar essas linhas de contorno.

Só uma coisa sobre o tempo de render. Será que o problema do tempo num está relacionado aos valores de HSph. Subdivs. e Interp. Samples do Irradiance Map que estão um pouco alto não?
O AA mitchell faz isso nos contornos as vezes, ele é \"sharp\' demais... não é pra toda cena q dá pra usar.

Todos os settings dele estão altos, inclusive os mateirias... olha o subdivs da cortina, dá até medo hehehehe
Ola.
Deu uma lida por cima do que o pessoal estava falando, e acho que ninguem falou sombre isso. Na primeira imagem você usou texturas nas paredes com usa resolução absurdamente baixa, não sei se foi de propósito ou não, se é nessas partes que você esta tentando melhorar, não vai ter nenhuma configuração do mundo que melhora elas. Precisa de uma imagem com mais resolução. Sempre pense assim: se a textura que esta na parede tem por exemplo 200px que seria super baixa, e você renderizar a imagem final em 3000Px que seria uma resolução média, certamente aquela textura da parede vai estourar por que ela vai ter que \"esticar\" para preenche aquela área. Resumindo precisa de uma imagem maior.

Abraço
Obrigado pelas dicas,

já estou ajustando e logo posto o resultado.

abs
4500 x 3000 foi uma exigência da construtora.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 545, sendo 8 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, RogerBalboa, Leonardo, Pitra01, valdez, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.