DMC 1 e 100???? - nossa, no máximo uso 3 e 6, 2 e 8 - normalmente 1 e 4 mesmo. E 90% das vezes uso no AA - AREA 1,8 a 2,5 - é mais leve q mitchell
IR: 70 / 50 - eu uso normalmente 60 / 40, as vezes 50 / 30
Desativa o Detail enhancement, serve pra quase nada.
Eu uso LC em 350 - 700 no máximo.
Desativo o pre-filter, coloco \'none\' no filter e ativo \"use light cache for glossy rays\"
Em noise threshold, se vc diminuir bem, tipo 0,003 ou 0,001, seu noise vai sair da cena, mas vai pesar o render.
Acho q pode manter em 0,008 e aumentar o subdivs da luz
Se por acaso vc tá usando modelo baixado de internet e os shaders q vieram com eles, refaça - normalmente são mto pesados. Estão com 26 de subdivs, com 8 ou 12 ja fica bom na cena, é só configurar bem a luz e camera... um ou outro material mais reflexivo ou refractivo q vc vai precisar de subdivs tão altos - tem materiais q funcionam bem até com 5 ou 6.
A propósito... pq fazer um render desse em 4500px? Não tem necessidade alguma - a não ser q vc coloque em outdoor.
Behance: https://www.behance.net/andre3d