Quanto cobrar por arquivo .max

Por: RAPH  

Em: 22/05/2014 17:59

Nossa estou surpreso com a profundidade das informações que obtive com vcs...
Mostrei cada resposta aos responsáveis pelo financeiro e comercial da empresa e deu uma bela discussão muito produtiva.

Muito obrigado pela disponibilidade. Certamente colaboram para a equalização do mercado de CG, sem exageros.
RAPH3D
Sempre cobro bemmmmm caro..
Já pro cara desistir.
A não ser q seja so a modelagem e câmera, sem materiais e luzes.
Ali tem todo o seu conhecimento, seja de presets, de render, matérias, luzes ,etc..
O cara q entenda um pouquinho de 3d pode ter de mão beijada todos os macetes q v aprendeu em anos de estudo.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

SaavedraCG: oi Diego SaavedraCG!! tudo bem?? Realmente isso que você falou é verdade. É muito estranho mesmo o cliente querer o arquivo 3d original.

Deve ter com certeza algum interesse por detrás disso tudo, de querer esse arquivo 3d original.

A questão não é que não queremos passar nosso conhecimento, até porque eu já fui professor de Computação Gráfica, e sei da importância de passar conhecimentos pros alunos de C.G ( Computação Gráfica ), de modo geral. ^^

Só que uma coisa é ensinar pessoas que querem aprender do zero, e querem entrar nesse mercado de trabalho aos poucos, e outra coisa totalmente diferente, é uma pessoa ( cliente qualquer ) que geralmente, na maioria dos casos, não sabe nada de 3d, e quer o seu arquivo 3d original.

Com certeza, ele deve estar querendo enviar pra outra pessoa ( artista gráfico ), esse seu arquivo 3d, feito por você com muito esmero e cuidado, e com certeza esse suposto artista gráfico que pegará seu arquivo 3d de \"mãos beijadas\", vai fazer um preço super barato pra renderizar várias imagens do seu arquivo 3d original, pra esse cliente.

E com isso acaba prostituindo mais uma vez o mercado de trabalho. Por isso que é muito complicado enviar arquivos 3d originais.

Acho que devemos \"evitar\" ao máximo enviar os arquivos 3d originais, pois eles podem ser usados de \"má fé\" por muitas outras pessoas.

Abraços e sucesso a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711104.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 756, sendo 9 membro(s) e 747 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MoaMartins, Ronaldo, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Jucartoon, Roberto Movanni, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.