A Pixologic publicou um vídeo e o Webinar apresentando todas as novidades do Z-Brush 2019, entre elas estão um Non-Photorealistic Renderer, Universal Camera, Folders, novo sistema de Alphas e atualização do ZRemesher.
Veja abaixo o vídeo mostrando rapidamente as principais novidades do Z-Brush 2019. Em seguida está o vídeo exibindo o novo Snapshot 3D e depois o Webinar com a apresentação detalhada de todas as melhorias.
A principal novidade é o novo renderizador NPR (Non-Photorealistic) para criar imagens no estilo Cartoon, desenhos técnicos e até imitar desenho à mão livre, mas também atualizaram o Spotlight para projetar as texturas no Mesh igual o polyPaint, o Snapshot 3D permite transformar imagens Alpha (tons de cinza) em objetos 3D, o ZRemesher foi atualizado para a versão 3 e identifica melhor as quinas de Hard Surfaces para preservar os detalhes com mais qualidade, mesmo assim reduz mais polígonos no total do que antes.
Agora é possível criar máscaras através da interseção de Meshes e o sistema padrão de Color Picker é o Plug-in Z-Color, que oferece a vantagem de criar e arquivar paletas de cores.
Um recurso requerido faz tempo pelos usuários é um sistema de Folders para organizar melhor os trabalhos mais complexos e finalmente adicionaram nesta versão do programa.
Também incluiram um sistema decente de câmera para poder exibir os objetos na perspectiva correta dentro do próprio Z-Brush, ainda possibilita a exportação de câmeras entre o Z-Brush e os demais programas 3D.
O mais interessante é que a Pixologic segue a sua estratégia de oferecer atualizações gratuitas para os seus usuários e o Z-Brush 2019 não custa nada para quem já possui a licença do programa. Porém, adicionaram uma nova opção de aluguel de licenças por 40 dólares mensais, apesar da versão perpétua continuar disponível por 895 dólares, tomara que não seja por pouco tempo.
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