Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Alexandro   Cascavel - PR
arnhorld   Sapiranga, RS - Brasil - RS

Portfólios Ver Mais

C. Andre   Petrolina - PE
RaulDias   São Paulo - SP
moldes19   Salvador

A Epic comprou o Shave And Haircut

O Shave And Haircut, do Joe Alter, foi o pioneiro na simulação de cabelos e manteve a hegemonia por 19 anos, conhecido como Hair and Fur no 3ds max e vendido como Plug-in para o Maya, agora está disponível gratuitamente.


O Joe Alter se tornou uma lenda na computação gráfica com o seu Shave And Haircut, pioneiro na simulação de pêlos e cabelos, famoso no 3ds max como Hair And Fur e no Maya como Plug-in.

Agora, o Shave And Haircut é da Epic Games, que comprou toda a tecnologia do Joe Alter e está oferecendo gratuitamente a última versão do Plug-in para o Maya, a Epic se tornou especialista em comprar programas e dar de graça.
Não é possível saber quais foram os termos do licenciamento do Shave And Haircut para o 3ds max, mas se seguir o costume da Autodesk e levando em conta que o Hair and Fur nunca foi atualizado, provavelmente eles compraram apenas uma determinada versão para adicionar no Max e vão deixar lá para sempre sem melhorias, portanto, não deve afetar os usuários.

Já para o Maya, não acredito que a Epic pretenda manter o desenvolvimento do Plug-in, certamente adquiriram a tecnologia para incorporar no Unreal.
Entretanto, pode ser interessante manterem o Plug-in para aumentar a compatibilidade na importação dos cabelos para o Unreal, neste caso também beneficiaria os usuários do 3ds max, pois lançariam o Plug-in para o Max com os recursos atuais e para outros Softs 3D.
O mais importante na negociação é que o próprio Joe Alter agora trabalha para a Epic Games, portanto, podemos esperar novidades pela frente.

Você pode ter mais informações no aúncio da gratuidade do Plug-in clicando aqui.

Também pode ler a nota do Joe Alter dizendo que vai trabalhar na Epic clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo do Shave And Haircut apresentado na Siggraph.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 06/06/2019 11:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707586.

Total de membros registrados: 135211

Últimos membros registrados: Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12.

Usuário(s) on-line na última hora: 537, sendo 22 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, wmiler, Allen Anderson, Frederico Wagner N. R., Paty1995, CNC, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, Juvencio Simbo, Le_Andro, Anderson Miguel, Juarez, gilson antunes, Roberto Trevelin, Pedro Juliato, Ronaldo Junior, Gabriel.C, Gibran Farfud, Alexandre Longo, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.