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Tutorial sobre Distance Fields no UE

A Epic publicou um breve vídeo tutorial sobre iluminação Real-Time no Unreal, onde o autor ensina a utilizar o Distance Field Shadows para criar sombras suaves realistas com Ray Tracing em qualquer placa de vídeo e versão.


Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como criar sombras suaves realistas no Unreal Engine.

O autor ensina a usar o Distance Field Shadows, que utiliza Ray Tracing, mas é aceito em qualquer placa de vídeo e nas versões mais antigas do Engine.

Faz tempo que o Distance Field Shadows está disponível no Unreal, ele trabalha com texturas volumétricas e Raymarching, portanto, não exige o DirectX 12 com Windows 10 e placa RTX para poder traçar raios em tempo real.
Também é mais veloz do que o Cascade Shadows, o único inconveniente é que precisa gerar as texturas volumétricas de cada Mesh e isso demanda um certo tempo.

Além do sombreamento realista, o Distance Field também consegue gerar Ambient Occlusion e pode ser usado para controlar efeitos como a mesclagem de dois materiais no contato entre dois objetos.

Baixe o Unreal de graça clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

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Adminin Comentou em 14/08/2019 08:02 Ver comentário

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