Vídeo sobre o Datasmith no Unreal

A Epic Games publicou um vídeo sobre o Datasmith integrado no Unreal Engine 4.24, onde mostram as utilidades que ele oferece na tradução de arquivos 3D, oclusão de objetos, mapeamento, edição do Mesh e Visual DataPrep.


Veja abaixo o vídeo mostrando as principais utilidades do Datasmith, que foi integrado no Unreal Engine a partir da versão 4.24.

O Datasmith permite abrir arquivos nativos de programas de CAD ou através de Plug-ins de exportação, como acontece no 3ds max, o arquivo gerado pode ser importado no Unreal com mapeamento automático, conversão de materiais, luzes e câmeras, além de importar animações e texturas.

Entretanto, o Datasmith ainda implanta alguns recursos adicionais no Unreal, igual o próprio mapeamento automático, mas também a edição de Mesh com recursos simples como deletar faces, inverter a Normal e aplicar Material ID, outra vantagem é o recurso para otimização automática do Mesh.

São recursos voltados para quem não tem acesso a bons programas de edição de polígonos com mapeamento e tudo mais, ou seja, é ideal para usuários de CAD, pois evita que precise passar pelo 3ds max para exportar corretamente, por exemplo.

Para quem já utiliza o 3ds max a melhor utilidade é o novo Visual Data Prep, que agiliza bastante a criação de "regras" de importação para converter os arquivos da forma que desejar, pois desenvolveram um gráfico de Nodes exclusivo para isso bem mais simples e intuitivo do que o antigo Data Asset, mas ainda faltam alguns recursos que certamente serão adicionados nas próximas versões.

Baixe o Plug-in do Datasmith para o 3ds max clicando aqui.

Baixe o Unreal de graça clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 14/01/2020 11:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 735, sendo 7 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardocps, Abilio, cadplan85, robisonfalco, Max Idalgo, Junior, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.