A Quixel lançou o Mixer 2020 Beta, é a primeira versão depois da compra pela Epic e ele já está parecendo o Substance Painter, ganhou pintura 3D, máscaras procedurais, efeitos de deterioração e sistema de Smart Materials!
Acredito que o vendilhão do Sébastien Deguy está dando pulos de alegria depois de ver o lançamento do Mixer 2020 Beta, pois ele vendeu a Allegorithmic para a Adobe na hora exata, já que hoje certamente ela não valeria a mesma coisa.
Até a compra da Allegorithmic pela Adobe não existiam outros programas decentes para editar texturas proceduralmente através de Nodes, igual faz o Substance Designer, e nem para pintura digital 3D com mapas procedurais como o Substance Painter.
Porém, parece a negociação das duas empresas instigou desenvolvedores independentes e surgiram vários programas similares aos Softs Substance, mas precisava de alguém com poder de investimento para criar um programa a altura e a compra da Quixel pela Epic Games permitiu isso.
Logo na primeira versão do Mixer nas mãos da Epic ele se transformou num Substance Painter, além dos recursos que já existiam para gerar texturas e criar materiais PBR, ele ganhou sistema de pintura 3D, Triplanar Mapping, máscaras procedurais, incluindo máscaras baseadas na geometria 3D, efeitos para simular intempéries, deterioração e desgastes pela ação do tempo, além de um sistema de Smart Materials com mais de 100 materiais prontos para usar.
O melhor de tudo é que a Epic Games passou a oferecer o Mixer de graça, além dos outros programas e da Megascans depois de adquirir a Quixel.
Você pode ter mais informações sobre o Mixer 2020 clicando aqui.