A Toolchefs lançou o Beta teste público do Atoms Crowd para o Unreal Engine, um sistema de simulação de multidões baseado em esqueletos que permite gerar milhares de agentes interagindo entre si e rodando em tempo real.
O Atoms Crowd é um programa para simulação de multidões desenvolvido por engenheiros que sairam da MPC e da Framestore, possui versões para Houdini, Clarisse iFX, Katana e Maya.
A versão do Atoms Crowd para o Unreal está totalmente integrada com o sistema de Blueprints e permite programar comportamentos, ações e interações para criar qualquer tipo de simulação, mas também aceita importar simulações geradas nos outros Softs 3D.
Segundo a Toolchefs, a implementação do Atoms no Unreal oferece uma performance melhor do que o sistema de partículas nativo, ou seja, a simulação de um agente gasta menos do que a simulação de uma partícula.
Os exemplos nos vídeos abaixo mostram até 2500 agentes interagindo entre si e rodando em tempo real num Laptop Intel Xeon com 6 núcleos e placa de vídeo Quadro P2000.
Os vídeos também ensinam a utilizar os principais recursos do Plug-in.
Você pode ter mais informações sobre o Atoms Crowd clicando aqui.
Baixe o Atoms Crowd Beta clicando aqui. (Exige registro)