A Apple, que se acha dona dos Softs que rodam nos Hardwares da marca, odiada pelos desenvolvedores de Games e até por fabricantes como a Nvidia, agora enfrentará alguém com o poder de baixar a crista deles, a Epic Games!
Não é de hoje que desenvolvedores de aplicativos, principalmente de Games, odeiam a Apple devido as políticas absurdas, monopolistas e completamente extorsivas que impõem na Apple Store.
As brigas e descontentamentos vão desde os pequenos produtores até grandes fabricantes como X-Box e Nvidia, esta última desistiu recentemente de manter o suporte para os computadores da Apple por não aguentarem mais aturá-los.
Entretanto, agora é a Epic Games que resolveu reagir aos desmandos autoritários da Apple e a comissão abusiva que extorquem dos desenvolvedores, ela que é a produtora do jogo mais usado no mundo, o Fortnite.
Certamente a Epic sabia o que estava fazendo quando adicionou o sistema de pagamento Epic Direct dentro do Game, desrespeitando a regra abusiva da Apple Store, que exige que todos os pagamentos passem por eles para abocanharem 30% sem fazerem nada.
Também sabiam quais seriam as respostas da Apple, como a remoção imediata do Fortnite da loja da empresa, além da remoção do próprio Unreal, impedindo as pessoas que pagaram caro por estes Hardwares de acessarem o jogo e o Engine de Game mais populares do planeta.
Nem preciso dizer como os usuários ficarem felizes com a Apple e a HashTag #FreeFortnite se manteve em alta no Twitter, a Epic ainda entrou com um processo contra a Apple e exibiu os documentos para mostrar as leis que eles infringem com as políticas extorsivas que adotam.
O melhor de tudo foi a Epic adicionar um Outdoor gigante no meio do Fortnite com um vídeo parodiando o comercial histórico da Apple de 1984, onde satirizam a empresa por terem removido o jogo de 1 bilhão de aparelhos e afirmam que eles se tornaram em 2020 o que diziam combater em 1984.
A maioria está apoiando a Epic nas redes sociais e muitos acreditam que agora a Apple encontrou alguém com o poder de baixar a crista deles.
Veja abaixo o vídeo publicado pela Epic satirizando a Apple: