Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Karolina Cunha   Goiânia - AC
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
tiago fortes   Florianopolis - SC
Fabiano M.   Santos - SP - SP
Ed Olliver   Brasil - MA

Conheça a história do Houdini

O Houdini é o Soft 3D mais poderoso do mundo e sempre foi, mas assustador para os iniciantes, veja como ele nasceu, cresceu, nunca se tornou popular e recentemente vem tomando a produção de Games graças ao Houdini Engine.


Veja abaixo o vídeo do Sonic Workflow sobre a história do Houdini, o programa 3D mais poderoso do mundo desde a sua criação, pois já nasceu procedural quando esta palavra não era popular igual hoje, largamente utilizado em cinema, produção de vídeo e Games.

O apresentador conta como os criadores do Houdini se conheceram, quando escreveram o conjunto de programas chamado Prism, que futuramente se tornaria o Houdini, comenta sobre os problemas judiciais com o nome da empresa, o primeiro Oscar de efeitos visuais, o preço altíssimo que inibia os estudantes e foca no direcionamento que deram para a indústria de Games com o Houdini Engine, pois já dominavam a indústria de efeitos visuais (VFX) e como fica claro desde o início, a indústria de VFX é fraca e instável, enquanto que a de Games não.

Uma parte interessante do vídeo é quando o apresentador mostra que o Houdini oferece uma versão gratuita para estudo completamente funcional, sem necessidade de carteira estudantil ou estar cadastrado numa instituição de ensino reconhecida por eles igual fazem outras empresas, leia-se Autodesk.

Recentemente a Blender Foundation anunciou que está desenvolvendo um sistema para tornar o Blender totalmente procedural nos mesmos moldes do Houdini e atualmente os sistemas de Nodes não são mais amedrontadores.

Você pode ter mais informações sobre o Houdini clicando aqui.

Para baixar a versão gratuita clique aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Andre Vieira Comentou em 25/07/2022 17:12 Ver comentário
SERPA Comentou em 22/07/2022 17:43 Ver comentário
Adminin Comentou em 31/10/2020 08:02 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134873

Últimos membros registrados: Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 25 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Cledson, Alex Bastos , Victor Mendonça, Celso Borttoloto, igorvervloet, Junior, claro_lima, cadwillem, Abilio, clastac, deathstars, Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, TeKaBR, pinart, Fabio Catelleno, gago, Henrique Silva, Adalberto Rocha, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.