A Chaos lançou o Plug-in Phoenix 4.4 para o 3ds max, entre as principais novidades estão a possibilidade de colisões entre objetos boiando, Massive Wave Force para oceanos e recurso de absorção das cores pelas fumaças.
Veja abaixo os vídeos de demonstração do Phoenix 4.4 para o 3ds max.
Entre as principais novidades estão a possibilidade de colisões entre os objetos que estão boiando no líquido, Massive Wave Force para criar ondas em oceanos e recurso de absorção das cores pelas fumaças.
A Chaos substituiu o Solver padrão pelo Bullet Physics para simular as colisões dos Active Bodies, que são os objetos que estão interagindo com o fluido, portanto, agora é possível animar gelos num copo de água ou destroços no mar de forma mais realista.
O componente Wave Force granhou a opção Massive Wave Force para gerar ondas grandes com controles de Liquid Foam, Surface Foam e Spray.
A absorção volumétrica de cores nas simulações de fluidos gasosos permite alterar a cor dos objetos vistos através dos efeitos como fumaça, vapor e fogo, além de modificar as cores das sombras, ainda aceita usar mapas para controlar.
Outras novidades importantes são o suporte para Motion Blur nas bolhas e Splashes quando renderiza pelo V-Ray GPU e ganhou um Property Lister para exibir as propriedades de cada objeto envolvido na simulação.
Você pode ter mais informações sobre o Phoenix 4.4 clicando aqui.