A Nvidia apresentou várias novidades para o Omniverse na GTC 2021, incluindo Plug-ins de conexão com vários programas, Farm de GPUs, Streaming de VR e sistemas para o desenvolvimento mais veloz da inteligência artificial.
Veja abaixo os vídeos mostrando um pouco do que a Nvidia apresentou na GTC 2021.
Além das novidades mais prosaicas como o Farm para renderização e simulações por GPU, materiais fisicamente corretos e os Plug-ins de conexão com diversos programas, entre eles o City Engine, HDR Light Studio, iClone, Daz3D, Vue e Plant Factory, fazendo do Omniverse uma central para qualquer tipo de trabalho 3D, eles também adicionaram sistemas para agilizar o desenvolvimento de AI, desde a geração de ambientes para treinar AI até recursos para criação de AI sem experiência, abrindo a porta da inteligência artificial para qualquer um, mas tudo centralizado no Omniverse.
Apenas para citar alguns dos sistemas, o Replicator gera dados de Machine Learning, próprio para o treinamento de AI, o Edge processa AI e distribui via internet 5G para automatizar qualquer coisa em qualquer lugar, o Entos faz simulação molecular para pesquisa de medicamentos e o TAO permite que pessoas sem experiência criem sistemas de AI.
Quem assistiu o filme Exteminador do Futuro lembra da Skynet e apesar dos grandes investimentos em AI por parte do Google e outras empresas, parece que a Skynet da vida real é a Nvidia, pois a sua tecnologia é a que mais influenciará o nosso futuro com AI, desde guiar nossos carros até atender o pedido de um lanche, como divulgamos ontem com o sistema Avatar e você pode ver clicando aqui.
O problema é o preço divulgado na GTC, pois o Subscription do Omniverse para empresas custará 9 mil dólares por ano para 2 artistas e 10 revisores, pelo menos por enquanto os artistas individuais continuarão com o acesso gratuito.
Você pode ter mais informações sobre o Omniverse clicando aqui.