A Epic Games lançou uma atualização para o MetaHuman que permite importar rostos personalizados, ganhou Plug-in para UE 5, novos cabelos e aceita trocar as cores deles e os padrões das roupas, além de Ragdoll para física.
Veja abaixo os vídeos sobre as novidades da atualização do MetaHuman.
A principal delas é a possibilidade de importar rostos personalizados escaneados, modelados ou esculpidos, escolher em qual corpo deseja usar e o sistema ajusta com o Rig para animar igual qualquer MetaHuman, inclusive, aceita editar com todos os recursos do MetaHuman Creator.
Também adicionaram diversas outras melhorias no MetaHuman Creator como Loop de animações faciais e corporais para verificar se o Character está adequado, incluíram novos cabelos, bigodes e barbas, além de permitir definir as cores de várias partes dos cabelos como raiz e pontas e trocar as cores e os padrões dos tecidos das roupas.
Outra novidade é a compatibilidade total com os novos recursos do Unreal 5 como Control Rig, Space Switching, Pose Tool, IK Retargeter, IK Rig e Chaos Physics com Ragdoll pronto para usar, até mesmo tentando proteger a cabeça automaticamente nas simulações físicas de queda.
Parte dos recursos estão no Plug-in que lançaram para o MetaHuman no Unreal 5, incluindo a troca de rosto, mas ele também adiciona várias Poses prontas no Pose Tool, entre outras utilidades.
Baixe o Plug-in do MetaHuman para o Unreal 5 clicando aqui.
Eles também atualizaram o Preset de iluminação para os MetaHumans, baixe clicando aqui.
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