Finalmente a Autodesk resolveu fazer uma parceria com a Epic Games, depois de terem preferido o Unity durante anos e ignorado o Unreal, o primeiro resultado é que os usuários do Revit terão acesso ao Twinmotion de graça.
Veja abaixo o vídeo sobre a parceria da Autodesk com a Epic Games.
A Autodesk vem ignorando o Unreal desde 2014, quando o Engine se tornou gratuito e começou a revolucionar o trabalho com 3D em várias áreas, depois que isso aconteceu eles firmaram uma parceria com o Unity, como sempre foi o comum na empresa, tomando posições opostas à vontade, necessidade, lógica e direção que os usuários estão esperando apenas para fazer frente aos concorrentes que não querem que cresçam, além de tentarem usar sua força para guiar os artistas para determinados Softs como se fossem cordeiros. Em muitos casos conseguiram, mas com a Epic Games não, o Unity tentou tomar outras áreas além de Games e não obteve êxito até agora, enquanto o Unreal continua crescendo principalmente em AEC e produção de vídeo, dois ramos importantes para a Autodesk.
Portanto, tiverem que voltar atrás, engolir o orgulho, a empáfia, a soberba e relevar que perderam grandes profissionais, se não os melhores, para a Epic como o Marc Petit, Ken Pimentel e Edie Pelberg e finalmente firmar uma parceria com a empresa de Tim Sweeney, o próprio Marc Petit que negociou!
O primeiro resultado dela é que todos os usuários do Revit terão acesso gratuito ao Twinmotion e o programa fará parte do pacote do Revit na próxima versão, o que deve ajudar e inibir o avanço do Enscape. Além disso, os usuários também terão acesso aos Assets da Megascans e ao MetaHuman.
Segundo as duas empresas, o objetivo é acelerar a produção de experiências Real-Time em AEC removendo as barreiras técnicas entre os seus programas, também prometem estender a parceria para a área de Media And Entertainment, onde está o 3ds max, mas certamente vão privilegiar o Maya, então, não podemos esperar muito.
Para mais informações sobre a parceria entre Epic Games e Autodesk, clique aqui.