A Epic Games publicou o vídeo da palestra que ministraram sobre aplicações para arquitetura no Unreal Fest 2022, onde a Collida mostra como produziram um configurador para automatizar o desenvolvimento dos projetos.
Veja abaixo o vídeo da palestra sobre aplicações para arquitetura ministrada do Unreal Fest 2022.
Este é um dos vídeos mais importantes que a Epic já publicou sobre arquitetura no Unreal, pois raramente comentam sobre o Dataprep, que é a ferramenta mais útil no programa para a automatização da produção de maquete.
Como sempre comento em alguns tutoriais, as pessoas não usam o Datasmith corretamente e continuam trabalhando da mesma forma antiga e ultrapassada que sempre fizeram nos últimos 20 anos no 3ds max, configurando luzes e materiais sem ver o resultado em tempo real para só depois exportar para o Unreal. Porém, com o Dataprep e um conhecimento mínimo de Blueprint é possível automatizar completamente o processo, deixando o 3ds max ou qualquer outro programa 3D apenas para modelar as paredes, pisos e tetos, enquanto todo o resto será adicionado automaticamente, incluindo materiais, mapeamento, móveis, decorações, luzes e interatividades.
Não perca tempo com a parte gráfica do Engine, estude Blueprint!!!