A Adobe lançou o Substance Sampler 4, antigo Anchemist, a principal novidade é o sistema para escaneamento 3D com ajuda de AI, ele gera objetos High Poly com texturas de 16K, reduz os polígonos e faz o Bake dos mapas PBR.
Veja abaixo os vídeos sobre o Substance Sampler 4.0.
A principal novidade é o sistema para escaneamento 3D com ajuda de inteligência artificial, mostrado em detalhes nos vídeos.
O recurso permite gerar objetos em High Poly com texturas de 16K a partir de várias fotos do objeto real, mas também reduz os polígonos, aplica mapeamento e faz o Bake dos mapas de detalhes no padrão PBR, depois pode ser exportado em diversos formatos 3D.
Outra novidade é a exportação de materiais no formato SBSAR para usar em qualquer programa 3D igual já era possível nos outros Softs Substance, ainda aceita exportar como gráfico de Nodes em SBS para usar no Substance Designer.
A Adobe também lançou o Substance Designer 12.4 com opção de inserir fórmulas nos campos e ícones no 3D View, mas não divulgaremos mais estas atualizações irrelevantes que a Adobe e Autodesk passaram a fazer depois de adotarem o Subscription, sendo que, na época afirmaram que o Subscription aumentaria a qualidade das atualizações, mas aconteceu justamente o oposto, divulgaremos apenas as raras atualizações decentes igual a esta do Substance Sampler 4.
Você pode ter mais informações sobre o Substance Sampler 4
clicando aqui.
Para mais informações sobre o Substance Designer 12.4,
clique aqui.