Tutorial para animar carros no Unreal

O Post Processed publicou um vídeo tutorial sobre animação de veículos no Unreal, o autor ensina a usar o Camera Rig Rail como caminho para animar o carro e o Control Rig para controlar os movimentos criando derrapagens.


Veja abaixo o vídeo tutorial sobre animação de veículos no Unreal Engine.
 
O autor ensina a usar o Camera Rig Rail como caminho para animar o carro e o Control Rig para controlar os movimentos criando derrapagens.
 
O Camera Rig Rail é um Blueprint com Spline igual ao que eu ensino a criar no curso de Unreal, mas a Epic fez ele para animar câmeras.
Aprendendo a criar o seu próprio Blueprint com Spline você pode fazer do jeito que quiser e colocar os recursos que desejar, como eu mostrei no vídeo que postei no meu canal do Youtube essa semana e está no final desta página.
Deste jeito que posso fazer as rodas girarem automaticamente sem precisar criar Key Frames, posso aplicar materiais aleatórios na carroceria em cada vez que rodar a animação, poderia trocar a carroceria também e mais tudo que pensar.
Fazendo uma outra adaptação do mesmo Blueprint, eu adicionei um Slot para aceitar Skeletal Mesh, também incluí um Animation Blueprint para fazer o esqueleto andar, assim, qualquer pessoa 3D com o Epic Skeleton que adicionar no Slot sairá andando pela Spline como mostro no vídeo.
 
Aprenda o Unreal pra valer clicando aqui.
 
Baixe o Unreal de graça clicando aqui.
 
 
Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 29/07/2023 14:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 540, sendo 14 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Henrique Ribeiro, Nuno, NunoGarcia, Joao Barreto, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Guilherme Santos, pinart, Thiago Couto, RAPH, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.