A Autodesk publicou um breve vídeo mostrando as parcas novidades do 3ds max 2025, além do Changsoo Eun, o único funcionário da empresa que gosta do Max, ele postou mais dois vídeos mostrando o Retopology e o USD 0.7.
Veja abaixo os vídeos sobre o 3ds max 2025.
O primeiro, produzido pela Autodesk, exibe as parcas novidades como o OCIO Color Management por padrão, melhor Search, Retopology 1.5, Menu Editor e correção de Bugs no CAT, já que melhorar um formato de importação igual o USD não conta e a atualização do Arnold também não, pois quase ninguém usa.
Os segundo vídeo mostra as melhorias no Retopology, que é a única novidade relevante, principalmente para quem trabalha com o Unreal ou Engines de Games, e o último mostra as melhorias no suporte para USD.
Na internet estão brincando com a mudança do valor padrão das sombras na Viewport, que vinha configurado com 512 e passaram para 4096, sendo que você mesmo poderia modificar, ou seja, as atualizações do 3ds max já viraram chacota.
No principal grupo do programa no Facebook, o Stack, eu acredito que 90% dos comentários ou mais são negativos, mas os mais divertidos são os positivos, pois tem que ser muito criativo ou cara de pau para defender este tipo de atualização.
As pessoas demoram um pouco, mas acabam percendo, agora está bem claro que o sistema de Subscription é um engodo, pois não importa o que eles entreguem, o resultado financeiro será o mesmo, as empresas deveriam ser proibidas de cometerem este estelionado com os usuários, que antes podiam ficar 3 anos sem atualizar o Soft e depois pagar apenas pelo Update, isso que proporcionava aqueles grandes lançamentos todos os anos para as pessoas quererem atualizar, agora não dão mais a mínima e quem inventou isso foi a Adobe!